Finanças
Defesa de ex-presidente do BRB nega contradições com Vorcaro em depoimentos: 'Percepções diferentes'
Paulo Henrique Costa e dono do Master participaram de acareação no STF
O advogado Cleber Lopes, responsável pela defesa do ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, afirmou nesta quarta-feira que não houve contradições entre os depoimentos de seu cliente e do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, prestados na terça-feira no Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo Lopes, apesar de os investigadores apontarem divergências após as oitivas, o que ocorreu foram apenas "percepções distintas sobre os mesmos fatos". O advogado acrescentou que a acareação "foi breve e suficiente para esclarecer essas diferenças".
Lopes destacou ainda que Paulo Henrique Costa "respondeu a todos os questionamentos e sempre frisou que sua atuação se deu no âmbito de decisões técnicas, colegiadas e formalmente documentadas".
Além de Vorcaro e Costa, a Polícia Federal (PF) também ouviu o diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino Santos. No entanto, ele foi dispensado da acareação após sua fala ser considerada útil para a investigação.
Os depoimentos foram colhidos porque a PF investiga suspeitas de fraudes na negociação de venda do Banco Master para o BRB, operação que acabou barrada pelo Banco Central em setembro. Em novembro, Vorcaro foi preso e o BC decretou a liquidação do Master.
A acareação foi determinada pelo ministro responsável pela investigação no STF.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela