Finanças
Procon-SP multa empresa de Virgínia Fonseca após denúncias de clientes
Wepink é punida por atrasos na entrega, problemas com reembolso e falhas no atendimento ao cliente
O Procon-SP aplicou uma multa de R$ 1.566.416,66 à empresa de cosméticos Wepink, de propriedade da influenciadora Virgínia Fonseca, após apuração de denúncias de consumidores por descumprimento do Código de Defesa do Consumidor.
Segundo o órgão, a fiscalização foi iniciada devido ao aumento das reclamações sobre entregas fora do prazo, dificuldades para obtenção de estorno de valores pagos e ausência de informações claras aos clientes, em desacordo com as regras do comércio eletrônico.
Durante a fiscalização, o Procon-SP também constatou que a empresa não estava respondendo adequadamente às solicitações de consumidores que tentaram exercer o "direito de arrependimento" dentro do prazo legal. Além disso, no início de dezembro, a Wepink deixou de informar dados obrigatórios para o comércio eletrônico, como endereço físico e e-mail para contato.
De acordo com o Procon-SP, a multa foi determinada considerando a gravidade da infração, as vantagens obtidas pela empresa e sua condição econômica.
A Wepink ainda tem direito à defesa. O Procon-SP orienta que consumidores que enfrentarem problemas em compras no site da marca formalizem reclamações junto ao órgão de defesa do consumidor de sua cidade ou estado.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola