Esportes

Doncic assinala 42 pontos e comanda os Lakers na vitória sobre o Miami Heat

Jogo eletrizante mostra a estrela de Luka Doncic em alta na NBA

Estadão Conteúdo 03/11/2026
Doncic assinala 42 pontos e comanda os Lakers na vitória sobre o Miami Heat
Miami Heat - Foto: Reprodução

Em um jogo marcado pelo confronto entre Luka Doncic e Giannis Antetokounmpo, o jogador esloveno viu sua estrela brilhar na noite desta segunda-feira na NBA. Ele comandou o Los Angeles Lakers na vitória sobre o Miami Heat pelo placar de 138 a 117 e ainda estabeleceu um double-double ao marcar 42 pontos e dar 13 assistências.

Doncic mostrou estar com a pontaria calibrada, acertando seis cestas de três pontos e demonstrando sua habilidade de armação apenas uma noite depois de ter feito 45 pontos e 15 assistências na vitória sobre o Toronto Raptors.

Austin Reaves marcou 27 pontos e Walker Kessler contribuiu com 15 pontos e 15 rebotes para os Lakers. Los Angeles está com um recorde de seis vitórias e duas derrotas após a quarta atuação de Doncic com 40 pontos ou mais nos últimos cinco jogos, com uma média de 43,4 pontos por jogo nesse período.

Giannis Antetokounmpo fez 30 pontos, 12 rebotes e sete assistências pelo Heat, que iniciou uma sequência de cinco jogos fora de casa na Costa Oeste com sua quinta derrota em sete partidas, marcando o começo da temporada de estreia do astro grego em Miami.

Draymond Green é expulso após briga

O destaque negativo da rodada desta segunda-feira foi Draymond Green. O jogador do Golden State Warriors foi expulso após se envolver em uma briga com Khaman Maluach e Dillon Brooks em jogo que sua equipe derrotou o Phoenix Suns pelo placar apertado de 116 a 113.

O lance que deu origem à confusão aconteceu no terceiro quarto do confronto. O ala-pivô dos Warriors jogou Maluach no chão após uma áspera discussão. Bastante alterado, ele ainda agarrou Dillon Brooks pela camisa, aumentando o clima de tensão na quadra.

Após a confusão e os ânimos serenados entre os atletas, o lance foi revisado pela arbitragem e Green recebeu duas faltas técnicas (sendo expulso automaticamente). Brooks também foi punido com uma infração técnica.