Esportes
Athirson revela que dirigente reprimia jogadores na Juventus e analisa desempenho na seleção
Em entrevista a podcast, ex-lateral lembrou da postura mais tranquila de Ancelotti.
O ex-jogador Athirson compartilhou detalhes da convivência com Carlo Ancelotti durante sua passagem pela Juventus, no início dos anos 2000. Em entrevista ao Basticast, o ex-lateral do Flamengo descreveu o treinador italiano, atualmente comandante da seleção brasileira, como uma pessoa tranquila e avessa a dar broncas nos seus atletas.
Segundo Athirson, a cobrança mais dura ficava a cargo de um dirigente do clube, que entrava no vestiário para chamar a atenção dos jogadores.
— É da característica dele. O (Luciano) Moggi, CEO da época, entrou no vestiário brigando com Zidane de forma excessiva, e fiquei pensando: "cadê o treinador?" A gestão dele é mais passiva — disse.
A passagem pela Juventus também foi marcada pela insatisfação de Athirson com o posicionamento em campo. Ele contou que Ancelotti o utilizava no meio-campo, muitas vezes na função de Zinedine Zidane, mas que sua preferência era atuar ao lado do francês, e não ocupar o lugar dele.
Athirson também avalia a presença de Ancelotti na seleção. Para ele, o técnico já teve tempo para apresentar uma equipe capaz de conquistar o torcedor. Apesar dos elogios ao italiano, acredita que a cobrança seria maior se o comandante fosse brasileiro.
— Acho ele um baita treinador, mas está na hora, porque se fosse um brasileiro, todo mundo estaria cobrando, a própria imprensa — disse.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família terá calendário especial de pagamentos em novembro e dezembro; confira as datas
-
3POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
4ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
5LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo