Esportes
Zverev aparece oficialmente no topo do ranking da ATP; João Fonseca cai uma posição e é o 41º
Mudanças significativas marcam a nova lista da ATP
Agora é oficial: Alexander Zverev aparece pela primeira vez no topo do ranking da ATP. O alemão alcançou o feito ao chegar às quartas de final do ATP 500 de Viena, onde acabou derrotado na semifinal por Alex de Minaur, superando o italiano Jannik Sinner por 100 pontos.
Na lista divulgada pela ATP nesta segunda-feira, Zverev lidera com 9.550 pontos, à frente dos 9.450 pontos de Sinner, que perdeu mil pontos ao abandonar as quadras devido a uma lesão nesta reta final de temporada.
O Top 3 é completado por Carlos Alcaraz, campeão em Viena ao vencer De Minaur na decisão por 6/1 e 6/4 neste domingo. O espanhol, no entanto, está distante da dupla, com apenas 6.100 pontos, também enfrentando lesões que o afastaram grande parte da temporada.
Entre os 10 melhores, as novidades incluem o australiano Alex de Minaur, que subiu uma posição após o vice em Viena, alcançando a nona colocação, e o jovem espanhol Rafael Jódar, de 20 anos, que assumiu o décimo lugar, derrubando o sérvio Novak Djokovic para a 11ª posição.
Fora da temporada oficial para cuidar da parte física e psicológica, e com um torneio de exibição programado com Roger Federer em dezembro, o brasileiro João Fonseca perdeu mais uma posição, caindo para o 41º lugar.
CONFIRA O RANKING DA ATP:
1º - Alexander Zverev (ALE) - 9.550 pontos
2º - Jannik Sinner (ITA) - 9.450
3º - Carlos Alcaraz (ESP) - 6.100
4º - Ben Shelton (EUA) - 4.530
5º - Daniiel Medvedev (RUS) - 3.860
6º - Flávio Cobolli (ITA) - 3.690
7º - Arthur Fils (FRA) - 3.525
8º - Frances Tiafoe (EUA) - 3.430
9º - Alex de Minaur (AUS) - 3.410
10º - Rafael Jódar (ESP) - 3.209
41º - João Fonseca (BRA) - 1.200
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
3BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família terá calendário especial de pagamentos em novembro e dezembro; confira as datas
-
4ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
5LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo