Esportes
Campeã no Master Games Brasil, Carminha será a atleta estrela da 25ª Corrida de Arapiraca
A 25ª Corrida da Emancipação de Arapiraca Michell Alexandre Santos Pereira será na tarde deste sábado (31), no Lago da Perucaba. A partir das 16 horas, a multimaratonista arapiraquense Carminha estará presente entre milhares de atletas no evento.
O secretário de Esporte, Fabiano Leão, recebeu Carminha após o título no CBEM, no RJ. Foto: SMESP
A 25ª Corrida da Emancipação de Arapiraca Michell Alexandre Santos Pereira será na tarde deste sábado (31), no Lago da Perucaba. A partir das 16 horas, a multimaratonista arapiraquense Carminha estará presente entre milhares de atletas no evento.
Aos 68 anos, Carminha será a atleta estrela da 25ª Corrida da Emancipação. Ela afirmou ter perdido a conta de quantas medalhas já conquistou subindo ao pódio em representação a Arapiraca. A atleta acumula dois títulos sul-americanos, um mundial e é reconhecida em diversos países.
Carminha participou do desfile do dia 30 de outubro e neste sábado vai brilhar no fechamento das comemorações dos 102 anos de Emancipação Política de Arapiraca.
As provas serão de 5 km e 10 km, destinadas a atletas profissionais, amadores e a todos que praticam esportes por prazer. Haverá espaço para todos, conforme informou a Secretaria Municipal de Esporte (SMESP).
O evento, promovido pela Prefeitura de Arapiraca, conta com a parceria das secretarias municipais de Governo, Gestão, Esporte e Gabinete do Prefeito, além do apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
*Atleta pós 60 anos*
A multimaratonista Carminha no Rio de Janeiro. Fotos: Cortesia/Carminha
Carminha tornou-se atleta do atletismo após os 60 anos e, aos 68, já acumula vitórias no Brasil e em outros países. Nesta semana, o secretário de Esporte de Arapiraca, Fabiano Leão, conheceu sua mais recente conquista.
A arapiraquense conquistou a medalha de ouro no CBEM Master Games Brasil, que ocorreu entre 16 e 18 deste mês, no Rio de Janeiro, com mais de 2 mil atletas de diversas nacionalidades, arrecadando seis medalhas de ouro em sua categoria.
Ela participou das provas de 100, 200, 400, 800 e 1.500 metros rasos, além dos revezamentos 4×100 e 4×400 metros rasos.
“Será uma honra participar da corrida da Emancipação Política de Arapiraca e contribuir para este evento pelos 102 anos da minha cidade”, declarou Carminha.
Ela foi recebida pelo secretário de Esporte, Fabiano Leão, e pelo subsecretário de Esporte, Guilherme Matos.
“Carminha é um exemplo de superação e incentivo ao esporte na terceira idade. Ela demonstra força, desempenho, disciplina e conquistas através do esporte”, comentou Fabiano Leão.
Serviço:
O que: 25ª Corrida da Emancipação de Arapiraca pelos 102 anos da fundação da cidade
Onde: Lago da Perucaba
Quando: Sábado, 31 de outubro de 2026
Horário: A partir das 15 horas
Veja, abaixo, mais fotos de Carminha no Rio de Janeiro e no desfile de Arapiraca:
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
3ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
4LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
5POLÍTICA
Marco Rubio articulou saída de Flávio Bolsonaro do Brasil, diz aliado