Esportes
Concorrente de CR7 quer ser titular de Portugal e dá recado: 'Se alguém deve jogar, sou eu'
Gonçalo Ramos pleiteia vaga na seleção após saída de Cristiano Ronaldo.
O atacante Gonçalo Ramos, do Milan, está disposto a conquistar uma vaga no ataque da seleção de Portugal, diante da polêmica saída de Cristiano Ronaldo da equipe nacional. O jogador, que deixou sua marca nas redes adversárias nas três partidas que disputou, pleiteia um lugar entre os titulares do técnico Jorge Jesus.
"Passei uma clara mensagem de que, se há alguém que deve jogar, ou lutar para jogar, sou eu. Acho que o mister e o país inteiro conseguem perceber isso", afirmou o atleta do clube italiano em entrevista ao Canal 11, de Portugal, nesta quarta-feira.
Na conversa, ele destacou que a titularidade é um objetivo e não se opôs a uma possível volta de Cristiano Ronaldo ao elenco principal. Em seu discurso, Gonçalo Ramos mencionou que a volta do astro de 41 anos não necessariamente implicaria na barração de CR7.
"Respeitando o estilo de jogo do Cris, eu acho que, muitas vezes, poderíamos jogar juntos. Poderíamos estar recompensando a boa forma, os meus gols, sem abdicar do Cris. Tanto que já aconteceu de jogarmos juntos. É possível, não se precisa abdicar de um para jogar o outro. Acho que é isso que as pessoas muitas vezes não percebem. Para mim, o importante é eu jogar", afirmou.
Cristiano Ronaldo abandonou a seleção portuguesa após o segundo compromisso da última Data Fifa. O motivo para essa decisão foi um atrito entre o atacante e o ex-comandante do Flamengo. O problema começou depois que CR7 foi chamado para o aquecimento contra a Noruega e não entrou em campo.
Depois, o atleta alegou que Jesus teria faltado com a palavra após uma entrevista onde o caso deveria ser solucionado. Para Gonçalo Ramos, a saída intempestiva do companheiro foi "estranha". Apesar disso, ele garante que o ídolo será bem recebido caso retorne à seleção nesta Data Fifa.
"Se o Cris for ao próximo estágio, nós estaremos lá. Vou cumprimentá-lo exatamente da mesma maneira. Não vou tocar no que aconteceu; é um assunto dele. Se ele tiver ou quiser resolver, fará isso com o mister ou com a federação. Se quiser falar conosco, estamos prontos para ouvi-lo, mas ninguém, penso eu, vai cobrar nada dele."
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
3ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
4LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
5POLÍTICA
Marco Rubio articulou saída de Flávio Bolsonaro do Brasil, diz aliado