Esportes
Julgamento por acusação de agressão pode tirar atacante da Inglaterra da Eurocopa
Justiça da Inglaterra marca procedimento para junho de 2028, o que deve possibilitar Ivan Toney de defender a equipe na competição
Reserva de Harry Kane na campanha de terceiro lugar da Inglaterra na Copa do Mundo de 2026, o atacante Ivan Toney corre sérios riscos de ficar de fora da Eurocopa de 2028. Em audiência realizada nesta quinta-feira, o Tribunal de Southwark, em Londres, marcou o julgamento do jogador por acusação de agressão para junho de 2028, justamente o período em que a competição, que tem a própria Inglaterra como uma das sedes, será disputada.
Toney é acusado de acertar um homem com socos e uma cabeçada em uma briga no Soho, bairro de Londres, no último dia 6 de dezembro. Na audiência desta quinta-feira, ele se declarou inocente das acusações.
Segundo o juiz do caso, a espera de 20 meses se dá por uma longa fila de casos aguardando julgamento nos tribunais ingleses. Toney foi acusado formalmente pela Polícia Metropolitana de Londres três semanas após o fim da Copa do Mundo. Desde então, não voltou a ser convocado por Thomas Tuchel para a seleção inglesa. A vítima, Saber da Silva, alega que teve lesões no nariz e nos dedos.
Toney, de 30 anos, defende o Al-Ahli, da Arábia Saudita, desde 2024. O atacante passou pelo Newcastle, mas fez carreira por clubes menores e despontou para o cenário nacional vestindo a camisa do Brentford-ING. A Eurocopa será disputada no Reino Unido e na Irlanda do dia 9 de junho a 9 de julho.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
3ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
4LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
5POLÍTICA
Marco Rubio articulou saída de Flávio Bolsonaro do Brasil, diz aliado