Esportes
Remo bate o Botafogo e encerra jejum de vitórias no Brasileirão
Clube paraense consegue sua primeira vitória com o comando de Thiago Carpini, e reduz distância para o Internacional, primeiro clube fora do Z4
Após 12 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo finalmente encerrou o jejum de vitórias ao derrotar o Botafogo por 2 a 1. Com este resultado, o treinador Thiago Carpini conquistou sua primeira vitória à frente da equipe paraense, após cinco partidas no comando.
O JOGO
Nos primeiros minutos, o Remo tratou de se impor e a pressão deu resultado: aos 8 minutos, após um cruzamento de Marcelinho, Jajá aproveitou uma falha do sistema defensivo botafoguense e abriu o placar para o time da casa.
Após sofrer o gol logo no início da partida, o Glorioso tentou assumir o controle do jogo, mas criava pouco e não conseguia efetivar suas jogadas de ataque. Em um levantamento de Alex Telles, Arthur Cabral subiu mais alto que a zaga remista e acertou o travessão, desperdiçando a melhor chance do alvinegro no primeiro tempo.
Diante do ataque botafoguense, o Remo preferiu se defender e explorar os contra-ataques, mas, assim como o rival, também teve dificuldade em causar perigo ao gol carioca. Em uma das poucas boas jogadas, Patrick recebeu um excelente passe, mas acabou desperdiçando a oportunidade.
Se com a bola rolando o Azulino pouco aproveitava, aos 35 minutos, Zé Welisson arriscou uma cobrança de falta de longe, mas a bola passou à direita da meta botafoguense.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Remo voltou a impor seu ritmo, e a estratégia funcionou novamente. Aos 8 minutos, Leonel Picco, aproveitando um passe de Taliari, marcou um golaço para o time da casa.
Atordoado por estar atrás no placar, o Botafogo não conseguia se organizar em campo e pouco tinha sucesso nas investidas, optando por alçar várias bolas na área. Em uma das raras chances, Junior Santos cabeceou com perigo, mas Marcelo Rangel, bem posicionado, espalmou para fora.
Ainda no abafa, o Botafogo conseguiu seu gol: aos 37 minutos, Edenilson, de cabeça, anotou após uma ''altinha'' na defesa remista, reacendendo as esperanças do alvinegro. Com o ânimo renovado, o Glorioso se lançou ao ataque nos minutos finais; aos 45 minutos, Arthur Cabral novamente de cabeça, perdeu a chance do empate após cruzamento de Marçal, garantindo a vitória do Remo.
Com essa vitória, o Remo finalmente quebrou a sequência negativa e voltou a somar 3 pontos, encurtando a distância para o Internacional, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, que perdeu para o Fluminense, reduzindo a diferença para seis pontos. O Remo também se aproximou do Corinthians, 18º colocado, chegando a quatro pontos de diferença. Já o Botafogo permanece com 39 pontos, na 11ª posição, se aproximando do Z4.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
3ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
4LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
5POLÍTICA
Marco Rubio articulou saída de Flávio Bolsonaro do Brasil, diz aliado