Esportes
Fluminense vira sobre o Internacional e se aproxima da Libertadores
O Fluminense superou o Internacional por 2 a 1 na noite de quarta-feira (28), no Estádio do Maracanã.
Em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense superou o Internacional por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (28), no Estádio do Maracanã. Após um primeiro tempo morno, o Colorado abriu o placar logo no início da etapa final com Alan Patrick, mas o Tricolor das Laranjeiras buscou a reação: Hércules empatou com um belo chute de primeira e Lucho Acosta garantiu a virada tricolor nos minutos finais.
Com o resultado, o Fluminense ganha fôlego importante na briga por uma vaga na próxima edição da CONMEBOL Libertadores, enquanto o Internacional segue pressionado na luta contra o rebaixamento.
Posse tricolor e pouca inspiração na etapa inicial
O primeiro tempo no Maracanã foi de pouca criatividade de lado a lado. O Fluminense dominou as ações e chegou a registrar 68% de posse de bola, mas encontrou sérias dificuldades para furar o bloqueio gaúcho. As melhores investidas vieram em finalizações travadas de Agustín Canobbio, um chute de longe de Hércules e um cabeceio de Hulk que desviou na marcação de Braian Aguirre.
Organizado defensivamente, o Internacional apostou nas saídas em velocidade e levou perigo apenas em um chutaço de fora da área assustando Alexandro Bernabei, que passou rente à trave do goleiro Fábio.
Gol relâmpago colorado, reação e virada no apagar das luzes
A etapa final começou movimentada. Com apenas 57 segundos de jogo, Vitinho acionou Matheus Bahia pela esquerda; o lateral avançou e serviu Alan Patrick dentro da área. O camisa 10 colorado dominou e bateu cruzado no canto, sem chances para Fábio, abrindo o marcador para o time visitante.
O Fluminense partiu para a pressão e quase empatou com Canobbio, em lance anulado por impedimento, e com Castillo, que parou em defesa do goleiro Kauan Jesus. A insistência deu resultado: após cobrança de falta de Renê na área e corte parcial de Bruno Villagra, o volante Hércules pegou de primeira, sem deixar a bola cair, e mandou uma pancada no cantinho para igualar o marcador.
Nos minutos finais, quando o empate parecia consolidado, veio a jogada da virada. Lucho Acosta iniciou a trama pela direita e serviu Guga, que cruzou na área. Castillo finalizou, Kauan Jesus deu o rebote e o próprio Lucho Acosta apareceu conferindo para o fundo das redes, garantindo o triunfo carioca por 2 a 1.
Próximos compromissos
As duas equipes voltam a campo na próxima semana pelo Brasileirão:
- Fluminense: Vai a Salvador enfrentar o Vitória no Barradão.
- Internacional: Recebe o Coritiba no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em duelo direto para se afastar do Z-4.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
3ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
4LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
5POLÍTICA
Marco Rubio articulou saída de Flávio Bolsonaro do Brasil, diz aliado