Esportes
Itália deve fazer mais do que se classificar para Copa, diz chefe do futebol do país
Malagò avaliou que Azzurra precisa 'construir boa equipe' e 'restaurar confiança'
O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Giovanni Malagò, afirmou nesta segunda-feira (14) que a Itália não deve se limitar a garantir a classificação para a próxima Copa do Mundo.
Na visão do novo chefe do futebol do país, que não disputa um Mundial desde 2014, a tetracampeã "precisa construir uma boa equipe e restaurar a confiança dos jogadores" após as seguidas ausências do torneio.
"Sei muito bem que dependemos de mil variáveis, mas não podemos nos colocar em uma situação em que um único incidente possa levar a outra situação amarga. Não jogamos uma partida eliminatória de Copa desde 2006, mas a Itália não pode se limitar apenas a se classificar", disse Malagò em entrevista a um programa da emissora pública Rai.
"Precisamos olhar para frente e ter um bom desempenho e, para isso, precisamos construir um caminho com nossos jovens jogadores", acrescentou.
Sobre o tema, o dirigente avaliou que o jovem Alessandro Romano, do Cagliari, decidiu defender a Azzurra graças aos trabalhos de Claudio Ranieri e Roberto Mancini. Malagò acrescentou que "há vários jogadores" com dupla nacionalidade que poderão defender a Itália durante o novo ciclo.
Na próxima semana, a Itália enfrentará a Bélgica pela primeira rodada da fase de grupos da Liga das Nações da Uefa. O duelo está marcado para o dia 25 de setembro.
Mais lidas
-
1CLIMA
ONS projeta chuvas acima da média nos subsistemas Sul, Sudeste e Centro-Oeste
-
2ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
3POLÍTICA
Gilmar Mendes envia advogado de confiança para falar com Flávio Bolsonaro
-
4MILITAR
Na região de Carcóvia estão cercados cerca de 1,7 mil militares do Exército ucraniano, diz MD da Rússia
-
5NATUREZA
Baleia-franca visita praia do Leblon e encanta banhistas