Esportes
Cruzeiro e Atlético-MG empatam em clássico das quartas da Copa do Brasil
Revanche das semifinais do ano passado está em aberto
Mais uma vez em uma quarta de final de Copa do Brasil, Cruzeiro e Atlético-MG fizeram o que manda o manual de um clássico mineiro. Pelo jogo de ida, a dupla protagonizou um confronto disputado e cheio de emoções, terminando em empate por 1 a 1, nesta terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), sem vantagem para nenhum dos lados.
Os gols saíram no segundo tempo, após uma primeira etapa com poucas emoções. Arroyo abriu o placar para os cruzeirenses, aos 14 minutos, com um belo chute de efeito. A resposta atleticana veio 10 minutos depois, com Renan Lodi, após um lindo passe de Cuello. A partida ainda teve a presença do protocolo de concussão, quando Ruan saiu em um atendimento médico após uma dividida com Kaio Jorge.
Com a igualdade, a decisão fica em aberto. O vencedor do próximo duelo, que acontece na terça-feira, às 21h, na Arena MRV, garantirá a vaga nas semifinais. No ano passado, o clássico mineiro também ocorreu nas quartas, com o Cruzeiro levando a melhor, vencendo os dois jogos por 2 a 0.
O clássico começou pegado e, com menos de cinco minutos, Kaio Jorge se machucou em uma dividida com Juan, que acabou sendo substituído pelo protocolo de concussão. O duelo seguiu com várias paralisações, faltas e discussões entre jogadores e arbitragem.
Nos poucos momentos de fluidez, o Cruzeiro tentou se impor, tendo uma boa iniciativa, mas o único chute de perigo foi de Wesley, que desviou no meio do caminho. O Atlético-MG neutralizou as ações do rival, mas teve sua melhor chance em um desvio de Cuello na primeira trave. O saldo do primeiro tempo foi de um clássico truncado e sem emoções.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais agressivo. Arriscando mais, Gerson tentou por duas vezes de fora da área, mas quem estava com o pé calibrado era o equatoriano Arroyo. De longe, ele fez um golaço aos 14 minutos. A reação do Atlético-MG foi imediata. 10 minutos depois, Cuello deu um lindo passe para Renan Lodi, que empatou a partida.
Após os gols, o confronto voltou a ficar amarrado, com as faltas cortando os ataques. As substituições trouxeram novo fôlego, mas as defesas se destacaram. Na reta final, o Cruzeiro tentou acelerar suas jogadas, teve uma leve posse de bola superior, mas novamente o Atlético-MG neutralizou suas ofensivas, e o clássico terminou empatado.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 ATLÉTICO-MG
CRUZEIRO - Otávio; Fagner (William), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus (João Marcelo) e Villalba; Lucas Romero, Gerson (Matheus Henrique) e Matheus Pereira; Arroyo (Bruno Rodrigues), Kaio Jorge (Villarreal) e Wesley (João Costa). Técnico: Artur Jorge.
ATLÉTICO-MG - Everson; Alan Franco, Ruan (Vitão), Vitor Hugo e Renan Lodi; Maycon (Natanael), Castaño e Fred (Thiago Borbas); Cuello (Preciado), Cassierra (Cissé) e Bernard (Minda). Técnico: Eduardo Domínguez.
GOLS - Arroyo, aos 14, Renan Lodi, aos 24 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).
CARTÕES AMARELOS - Matheus Pereira, Alan Franco e Cuello.
RENDA - R$ 4.917.351,00.
PÚBLICO - 59.225 torcedores.
LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
5ESPORTE
Leila tira foto com enteado e camisa do Vasco antes do jogo do Palmeiras