Esportes
Zagueiro do Vitória perde a cabeça após gol do Bahia e rasga camisa de Jean Lucas
Confusão no clássico
O zagueiro Cacá, do Vitória, protagonizou cenas lamentáveis neste domingo, dia 23, em partida que marcou a derrota no clássico com o Bahia, pela 24ª rodada do Brasileirão. O lance ocorreu já nos acréscimos do segundo tempo, quando a partida já se encaminhava para o fim.
Aos 51 minutos do segundo tempo, Jean Lucas, do visitante Bahia, tirou a camisa durante a comemoração de seu gol e a mostrou em direção à torcida mandante. Logo, jogadores do Vitória foram tirar satisfações, e um princípio de tumulto se iniciou. O lateral do time de Rogério Ceni se retirou da confusão, enquanto Cacá pegou o uniforme em suas mãos e puxou até rasgá-lo.
Jean Lucas foi punido pelo árbitro Raphael Claus com o cartão amarelo protocolar para as ocasiões em que jogadores tiram a camisa para comemorar seus gols. O volante, por sua vez, tinha argumentos para comemorar. De seus cinco gols na temporada, quatro foram contra o arquirrival. A última vez que tinha marcado foi justamente no Ba-Vi do primeiro turno, em março.
O resultado de 2 a 0 no Barradão foi excelente para o Bahia. Não apenas por vencer o rival em sua casa, mas pelo fim de um jejum. Pela primeira vez, o time tricolor venceu o rival em compromissos de Campeonatos Brasileiros dentro do estádio em questão.
Até o duelo deste domingo, eram seis partidas, sendo três empates e três vitórias do Vitória. O último clássico no estádio tinha sido em outubro de 2025, quando os comandados de Jair Ventura venceram 2 a 1, pelo segundo turno do Brasileirão.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
4TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
5AERONÁUTICA
Aviões leves na Itália conseguem decolar sem pilotos nem motores ligados