Esportes
Ronaldinho Gaúcho será acionista do Ravenna e disputará partida pelo clube
Ex-jogador brasileiro terá objetivo de tentar marcar o 'último gol de sua carreira'
O ex-craque brasileiro Ronaldinho Gaúcho não apenas foi contratado pelo Ravenna, como também será acionista do clube, que disputa a terceira divisão do Campeonato Italiano, e deverá entrar em campo em uma partida pela equipe.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (13) pelo empresário Ignazio Cipriani, proprietário do clube italiano, que destacou que a participação do ex-jogador terá um objetivo "claro e romântico: tentar marcar o último gol de sua carreira".
Cipriani afirmou ainda que a iniciativa não se limita a uma ação publicitária ou estratégia de marketing para deixar o clube na mídia. "Ronaldinho se tornará acionista do Ravenna. Esse é o cerne da operação", declarou.
O presidente do clube explicou também que a entrada do brasileiro no projeto representa o "ponto de partida para algo muito mais estruturado". O fundo "Black Duck" também está envolvido na iniciativa, que pretende incorporar tecnologias de análise de dados e inteligência artificial ao trabalho de prospecção de jogadores.
Segundo Cipriani, a nova estratégia será combinada com a experiência do ex-dirigente Ariedo Braida e com o trabalho do diretor esportivo Davide Mandorlini, o que vai conferir "uma vantagem real".
"Temos uma equipe muito unida, que vive e respira o Ravenna", afirmou Cipriani, destacando os planos para melhorar as instalações do clube e criar um estádio com ambiente vibrante.
Para o presidente, "se alguém como Ronaldinho decide se tornar acionista do Ravenna significa que ele acredita no projeto e em seu futuro". "Para nós, é um aval poderoso: demonstra que o projeto é sólido, crível e voltado para o futuro", concluiu.
Vencedor da Bola de Ouro em 2005 e campeão mundial com o Brasil em 2002, o craque será apresentado oficialmente pelo Ravenna no próximo dia 20 de agosto, em um palco montado à beira-mar, em Marina di Ravenna.
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
4RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas