Esportes
Sextou Arapiraca homenageia os 20 anos da Lei Maria da Penha
Concentração no Bosque das Arapiracas será às 19h com atividades e show.
O Secretário de Esporte Fabiano Leão estará com a secretária da Mulher, Paula Tainá no Sextou do Agosto Lilás. Fotos: Lucas Auditore
O Treinão Sextou Arapiraca prestará homenagem aos 20 anos da Lei Maria da Penha , que foi instituída em 7 de agosto de 2006. A concentração desta sexta-feira (7) será no Bosque das Arapiracas, na Rua Sete de Setembro, por trás do Ginásio Poliesportivo João Paulo II, a partir das 19 horas.
Os participantes deverão se vestir nas cores pretas e lilás para correr em apoio à causa. As secretarias municipais de Esporte e da Mulher firmaram parceria para fortalecer o combate à violência doméstica, especialmente a violência contra a mulher.
Na 4ª edição do Sextou Arapiraca, os participantes percorreram as ruas do Bosque das Arapiracas, do Parque Ceci, e dos bairros Alto do Cruzeiro e Brasília.
A concentração começa às 19 horas, com aquecimento às 19h30, quando o grupo passa pela Rua Manoel Abreu, seguindo por ruas importantes e retornando pela Avenida Ceci Cunha.
Além das atividades esportivas, haverá ativações de empresas com degustações e brindes para os participantes que se inscreverem pelo Instagram da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP): @esporte.arapiraca .
Para comemorar os 20 anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Arapiraca promoverá um show com a banda Perfil de Menina após a corrida, intitulada After Sextou . Haverá também um caminhão-pipa para refrescar os participantes.
Os secretários de Esporte, Fabiano Leão, e de Políticas Públicas para a Mulher, Paula Tainá, estão animados e convidam os praticantes de atividades físicas de Arapiraca para participarem e colaborarem na luta contra a violência à mulher.
“Vamos superar as edições anteriores com a quantidade de pessoas, pois estamos alinhando a atividade física à causa pública contra a violência doméstica, e todos os engajamentos nessa iniciativa arapiraquense”, destacou Fabiano Leão.
Paula Tainá ressalta que está desenvolvendo um trabalho significativo em Arapiraca para combater a violência contra a mulher, implantando políticas públicas na gestão do prefeito Luciano Barbosa para apoio e defesa das mulheres em situação de vulnerabilidade social.
cab:
O que: 4ª edição do Treinão Sextou Arapiraca (Atividade noturna)
Onde: Rua Sete de Setembro, no Bosque das Arapiracas, por trás do Ginásio João Paulo II
Quando: sexta-feira, 10 de julho de 2026
Percurso: Trajeto pelos bairros Centro, Alto do Cruzeiro e Brasília
Horário: Concentração às 19 horas e aquecimento às 19h30
Mais lidas
-
1ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
2TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
3ECONOMIA | AGRONEGÓCIO
Rafael Tenório anuncia novo investimento em Palmeira dos Índios e aposta no potencial do agro da região
-
4EMPREENDEDORISMO
Lula Cabeleira investe em novo shopping de Juazeiro do Norte e reforça aposta no potencial econômico da cidade
-
5SEGURANÇA PÚBLICA
Tornado atinge o Rio Grande do Sul e deixa feridos
