Esportes
Júlia Kudiess sofre grave lesão no joelho e desfalca Brasil nas finais da VNL
Jogadora ficará afastada por oito meses após lesão no Ligamento Cruzado Anterior.
A derrota por 3 a 0 para os Estados Unidos na última rodada de classificação da Liga das Nações de Vôlei (VNL), na madrugada deste domingo, em Osaka, no Japão, foi muito dolorosa para a seleção brasileira. Além de não conseguir avançar com a melhor campanha, a equipe de Zé Roberto perdeu a central Júlia Kudiess, que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, e ficará fora das quadras por, ao menos, oito meses.
Durante uma tentativa de bloqueio diante das norte-americanas, Júlia pisou no pé de Ana Cristina, torcendo o tornozelo e, imediatamente, colocando as mãos no joelho esquerdo. A atleta foi retirada de quadra amparada, já ciente da gravidade da lesão, que foi confirmada em exames de imagem.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) declarou: "A central Júlia Kudiess sofreu uma lesão no Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho esquerdo durante o jogo da seleção feminina contra os Estados Unidos na madrugada deste domingo, em Osaka, no Japão. A lesão foi confirmada com o resultado de um exame de imagem realizado logo após a partida."
Já em tratamento fisioterapêutico, a jogadora retornará ao Brasil para mais avaliações médicas e não disputará o restante da Liga das Nações. A atleta vivia um grande momento na carreira e enfrentará mais uma cirurgia.
Esta é a terceira grave lesão no joelho da central, de apenas 23 anos, que já havia perdido a Olimpíada de Paris 2024 por conta de uma lesão semelhante no joelho direito. Triste com o problema, a jogadora usou as redes sociais para afirmar que não desistirá das quadras e que "voltará mais forte".
"Tive uma lesão no Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho esquerdo e estou voltando para o Brasil para fazer mais avaliações. Agora é hora de aceitar, respirar fundo e começar mais uma recuperação. Não vai ser fácil, eu sei. Mas também sei da força que existe dentro de mim!", escreveu Júlia Kudiess.
"Eu vou dar o meu melhor, como sempre dei. E quando chegar a hora eu vou voltar. Mais forte, mais madura e ainda mais grata por poder fazer o que eu amo", prometeu a central. Ao menos oito meses de afastamento são necessários para a reabilitação e a manutenção do sonho de estar em Los Angeles-2028.
As quartas de final da Liga das Nações estão agendadas para os dias 22 e 23 de julho, na China, com semifinal no dia 25 e a final no domingo, 26.
Mais lidas
-
1RECONHECIMENTO
"Quando eu nasci, tudo isso era um só território, era Palmeira dos Índios", diz Dr. Wanderley ao receber título de Cidadão Honorário de Estrela de Alagoas
-
2ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
3ORGULHO PALMEIRENSE
Professor de Palmeira dos Índios é aprovado em curso nacional de elite do voleibol
-
4BILHETAGEM ELETRÔNICA
Modernização do VLT reforça agenda de investimentos garantidos por Arthur Lira e faz mobilidade avançar em Maceió
-
5ARAPIRACA
Governo de Alagoas autoriza início de obras de acesso às Vilas São José e Aparecida, em Arapiraca