Esportes

Brasil encerra preparação para enfrentar o Haiti na Copa do Mundo

Seleção joga nesta sexta-feira, às 21h30, na Filadélfia; Ancelotti mantém dúvidas na escalação

Agência Brasil 18/06/2026
Brasil encerra preparação para enfrentar o Haiti na Copa do Mundo
Seleção brasileira encerra preparação para enfrentar o Haiti na Copa do Mundo

O técnico Carlo Ancelotti concluiu, nesta quinta-feira (18), a preparação da seleção brasileira para o segundo compromisso pelo Grupo C da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (19), o Brasil enfrenta o Haiti, na Filadélfia, a partir das 21h30, pelo horário de Brasília.

Como de praxe, a imprensa acompanhou apenas os 15 minutos iniciais da atividade realizada no Centro de Treinamento Columbia Park, do New York Red Bulls, em Nova Jersey. Diferentemente de quarta-feira (17), quando foi possível observar parte de um trabalho tático, desta vez os jogadores — entre eles o atacante Neymar — fizeram apenas aquecimento e uma roda de “bobinho”.

Notícias relacionadas:

Para “otimizar” recuperação, Neymar está fora do jogo contra o Haiti.
Neymar volta a treinar com a seleção a 2 dias do jogo contra o Haiti.
Neymar vai a campo pela primeira vez em treino da seleção brasileira.

A atividade também teve um momento de descontração com Gabriel Martinelli. Aniversariante do dia, o atacante, que completou 25 anos, passou pelo meio de duas filas de atletas e recebeu tapinhas de parabéns na cabeça. O trote festivo é comum no futebol. O próprio Ancelotti vivenciou o chamado “corredor polonês” ao completar 67 anos, no último dia 10.

A escalação para o duelo contra o Haiti segue indefinida. Na quarta-feira, durante o período em que o treino esteve aberto à imprensa, a atividade tática teve Danilo — depois substituído pelo volante Ederson — na lateral direita; Léo Pereira e Marquinhos na zaga; Douglas Santos pelo lado esquerdo da defesa; Fabinho e Bruno Guimarães no meio-campo; e o quarteto ofensivo formado por Gabriel Martinelli, Vinícius Júnior, Igor Thiago e Luiz Henrique.

⚽ Fique por dentro das partidas e resultados. Veja a tabela de pontos por grupos

Isso, porém, não significa que a formação será a mesma na partida desta sexta-feira. Gabriel Magalhães e Raphinha foram poupados e deram lugar a Léo Pereira e Gabriel Martinelli, respectivamente. O zagueiro vem sendo preservado por causa do desgaste físico da temporada, enquanto o atacante apresentou bolhas no pé na reapresentação após o empate por 1 a 1 com Marrocos, no último sábado (13), em Nova Jersey.

Na estreia da Copa, o Brasil atuou com Alisson; Ibañez, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vinícius Júnior, Raphinha e Igor Thiago. Na entrevista coletiva de quarta-feira, o zagueiro Danilo, que atuou por muitos anos como lateral-direito, admitiu que Ancelotti tem “três ou quatro” dúvidas para o jogo contra o Haiti.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp