Esportes

Japão arranca empate contra a Holanda, e Costa do Marfim vence Equador no fim

Domingo de Copa teve gols nos minutos finais, goleada da Alemanha e vitória sueca pelo Grupo F

Agência Brasil 15/06/2026
Japão arranca empate contra a Holanda, e Costa do Marfim vence Equador no fim
Jogadores da Costa do Marfim comemoram vitória sobre o Equador com gol no fim, na Filadélfia

O domingo foi de jogos emocionantes na Copa do Mundo dos Estados Unidos, Canadá e México. Gols nos minutos finais marcaram os duelos entre Holanda e Japão e entre Costa do Marfim e Equador. A rodada também abriu espaço para uma lembrança amarga aos brasileiros: a Alemanha voltou a aplicar um 7 a 1 em um Mundial.

Os alemães parecem gostar desse placar. A seleção estreou na Copa de 2026 contra Curaçao, pequena ilha caribenha que disputou pela primeira vez o principal palco do futebol mundial. O choque de realidade foi implacável: a Alemanha fez um novo 7 a 1 na história das Copas . Sim, curaçauenses, nós entendemos.

Notícias relacionadas: Seleção da Holanda aposta em Memphis Depay e Timber para Copa do Mundo ; Escócia vence Haiti e vira líder do grupo do Brasil na Copa do Mundo .

Mesmo após a derrota do Metalúrgico, os estreantes deixaram o campo agradecendo o apoio da torcida e comemorando a participação na maior festa do futebol.

Na partida seguinte, a Holanda parecia encaminhar uma vitória sobre o Japão, apesar das dificuldades para superar a defesa adversária. O primeiro gol saiu apenas no segundo tempo, com o zagueiro Van Dijk, de cabeça. A vantagem física dos holandeses era evidente nas bolas aéreas, mas os japoneses não desistiram e empataram pouco depois.

A Holanda voltou a ficar à frente no placar, mas, quando o jogo se aproximava dos minutos finais, o Japão reagiu novamente. O atacante Koki Ogawa surpreendeu a defesa holandesa pelo alto e marcou o gol que fechou a partida em 2 a 2 .

Equador x Costa do Marfim

Outro confronto movimentado foi entre Costa do Marfim e Equador. A seleção equatoriana, com jogadores que atuam no futebol brasileiro, fez uma boa partida, acertou a trave e manteve viva a esperança da torcida.

Mas foram os africanos que saíram com a vitória. Um gol de Diallo, aos 44 minutos do segundo tempo, selou o triunfo por 1 a 0 na Filadélfia .

Suécia x Tunísia

Já durante a madrugada, Tunísia e Suécia se enfrentaram pelo mesmo grupo de Holanda e Japão. A partida foi disputada no estádio BBVA, na cidade mexicana de Guadalupe.

Os suecos foram superiores nos dois tempos e venceram os tunisianos por 5 a 1. Com o resultado, a Suécia herdou a liderança do Grupo F, com três pontos. Holanda e Japão somam um ponto cada, enquanto a Tunísia ainda não é pontual.