Esportes
João Fonseca conquista virada histórica e encara Djokovic na próxima rodada
Brasileiro supera desvantagem de dois sets, elimina croata Dino Prizmic e terá desafio contra Novak Djokovic em Paris
Com uma atuação brilhante na tarde desta quarta-feira, o brasileiro João Fonseca protagonizou uma virada histórica em Roland Garros. Após estar perdendo por dois sets a zero para o croata Dino Prizmic (72º do ranking), Fonseca reagiu de forma espetacular e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 4/6, 6/3, 6/1 e 6/2, após 3 horas e 27 minutos de confronto no saibro parisiense.
Atual número 30 do ranking da ATP, Fonseca iguala sua melhor campanha no Grand Slam francês. Em 2023, ele também chegou à terceira rodada, quando foi eliminado por Jack Draper.
Agora, o jovem tenista carioca terá pela frente um dos maiores desafios da carreira: enfrentar o veterano Novak Djokovic, que venceu o francês Valentin Royer por 3 sets a 1 (6/3, 6/2, 6/7 [7/9] e 6/3), também nesta quarta-feira.
O duelo entre Fonseca e Prizmic foi marcado pelo equilíbrio e pela intensidade. Embalado após a vitória sobre o francês Luka Pavlovic na estreia, Fonseca apostou nas trocas de fundo de quadra, mas encontrou um adversário sólido, que soube explorar bem a movimentação e confirmar seus serviços.
No oitavo game do primeiro set, o croata passou a variar mais os golpes e conseguiu a quebra decisiva, abrindo vantagem e fechando a parcial em 6/3. Prizmic manteve o ritmo no segundo set, quebrando novamente o serviço do brasileiro no nono game e fechando em 6/4.
Precisando reagir, Fonseca elevou o nível no terceiro set, sacou com eficiência e contou com o apoio da torcida para abrir 4 a 1, administrando a vantagem até fechar em 6/3 e voltar à disputa.
No quarto set, o brasileiro mostrou resiliência e dominou completamente as ações, conquistando três quebras de serviço e fechando por 6/1, levando a decisão para o quinto e último set.
Com mais confiança e energia, Fonseca seguiu agressivo, conseguiu uma quebra no quarto game e abriu 4 a 1, mantendo a concentração até fechar o jogo em 6/2, comemorando muito com a torcida presente em Paris.
Mais lidas
-
1INFRAESTRUTURA
Paulo Dantas anuncia triplicação da rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel
-
2TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
3LUTO
Professora Dorinha morre aos 57 anos após complicações de cirurgia em Arapiraca
-
4LOTERIAS
Mega-Sena especial de 30 anos tem ganhadores no Rio e em Fortaleza; confira o resultado
-
5LOTERIAS
Mega-Sena 30 anos: confira o resultado do sorteio especial e os maiores prêmios da história