Esportes
Davi Lacerda apita Flamengo x Palmeiras e decisão gera polêmica entre torcidas
Árbitro capixaba é criticado por flamenguistas e defendido por palmeirenses após histórico de decisões controversas
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a escalação de Davi Oliveira Lacerda como árbitro principal do aguardado confronto entre Palmeiras e Flamengo, válido pelo Brasileirão 2024. O duelo entre líder e vice-líder acontece neste sábado, às 21h, no Maracanã, e a escolha do árbitro já provocou intensa repercussão entre as torcidas.
Nas redes sociais, flamenguistas protestaram contra a indicação, classificando Davi Lacerda como "um árbitro totalmente pró-Palmeiras". Em contrapartida, torcedores paulistas atribuíram as críticas à tentativa de "pressão dos cariocas" para obter vantagem no Maracanã.
A controvérsia se intensificou devido ao histórico recente de decisões polêmicas envolvendo o árbitro. Torcedores do Flamengo relembram um pênalti não marcado sobre Bruno Henrique em clássico contra o Fluminense, na reta final do Brasileirão 2025, quando os tricolores venceram por 2 a 1 e o VAR sequer acionou Davi Lacerda no lance contestado.
Na ocasião, o Flamengo formalizou uma representação à CBF, alegando "erro absurdo e grave". Apesar do protesto, a entidade não suspendeu nem Davi Lacerda, nem Wagner Reway, responsável pelo VAR naquele jogo.
Outro episódio citado envolve um pênalti marcado a favor do Palmeiras contra o Juventude, após suposta falta de Abner em Felipe Anderson. O VAR recomendou a revisão e a penalidade acabou anulada, mas o lance gerou indignação entre os gaúchos.
Entre os palmeirenses, a presença de Davi Lacerda no apito é vista com alívio: sob sua arbitragem, o time jamais foi derrotado, acumulando seis vitórias e um empate (2 a 2 contra o Vitória). Manter a invencibilidade no Rio de Janeiro representa a chance de sustentar a vantagem de quatro pontos sobre o Flamengo, ainda com um jogo a menos contra o Mirassol.
Apesar da boa avaliação geral, torcedores do Palmeiras também recordam um erro do árbitro ao não marcar falta em Vitor Roque, lance que resultou em gol do Internacional em partida vencida pelo clube paulista.
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios