Esportes
Rafael admite 'dias difíceis' no São Paulo e compara fase atual à de 2025: 'Estamos sem confiança'
Goleiro reconhece queda de rendimento após eliminação na Copa do Brasil e espera que Dorival Júnior recupere o ânimo da equipe.
Um dos jogadores mais experientes do elenco do São Paulo, não se esquivou após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense neste sábado, no Maracanã. O resultado marcou a terceira derrota consecutiva do tempo, que agora soma seis jogos sem vencer — antes, perdeu por 3 a 2 para o Corinthians e por 3 a 1 para o Juventude. O goleiro admitiu que a eliminação na Copa do Brasil, correu no meio da semana, abalou o grupo e deixou a equipe sem confiança . Ele ainda relembrou o ano de 2025, quando o clube estava em situação semelhante, perdendo jogadores importantes e acumulando tropeços.
"Têm sido dias difíceis para nós. Estamos tentando, trabalhando, sabemos da importância de buscar resultados, mas é algo parecido com o ano passado: eliminação na Copa do Brasil, perda de muitos jogadores importantes — foram 10 desfalques no Maracanã — e isso dificulta ainda mais", afirmou Rafael. "Com isso, os resultados não estão vindo e a confiança vai se perder."
Após a revés no Maracanã, Rafael destacou repetidas vezes a falta de confiança do grupo, agravada pelas ausências de nomes de peso como Calleri, Luciano e Lucas Moura, que só devem retornar em 2027.
"Essa turbulência é parecida com a do ano passado. Estamos sofrendo, a eliminação imediata do Juventude tirou toda a nossa confiança", lamentou. "Lutamos pelo empate até o fim, diante de uma grande equipe, mas detalhes custam resultados. A falta de confiança não está nos ajudando",u o goleiro.
A chegada do técnico Dorival Júnior, que assumiu o comando na segunda-feira no local do demitido Roger Machado, é vista como esperança para a recuperação de São Paulo. "Espero que o Dorival traga essa confiança e tranquilidade para superarmos essa fase até a parada da Copa. Temos quatro jogos importantes pela frente: dois pelo Brasileirão, contra Botafogo e Remo, e dois pela Sul-Americana, contra o Millonarios já na terça-feira e o Boston River. É o momento de trabalhar e buscar a reabilitação da confiança", concluiu Rafael.
Mais lidas
-
1DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
2GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
3MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
4POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
5INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas