Esportes
Alexandre Negão representa Arapiraca no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu em São Paulo
Atleta, destaque mundial na modalidade, recebe apoio da Prefeitura e leva o nome de Arapiraca ao torneio nacional
Secretário de Esporte, Fabiano Leão, entrega bandeira de Arapiraca a Alexandre Negão. Foto: SMESP
O lutador de Jiu-Jitsu Alexandre Negão vai representar Arapiraca no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que será realizado em Barueri, interior de São Paulo, entre os dias 24 de abril e 3 de maio de 2026. O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), é considerado um dos maiores do mundo na modalidade.
Na manhã desta sexta-feira (17), Alexandre Negão recebeu das mãos do secretário de Esporte de Arapiraca, Fabiano Leão, a bandeira do município. O atleta conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP).
Alexandre embarca para São Paulo na próxima quarta-feira (22), representando também a academia Marx Engel Team, onde treina. Segundo a CBJJ, o arapiraquense está entre os melhores do mundo em sua categoria.
O secretário Fabiano Leão destacou a importância do atleta para o município: “É uma honra entregar a bandeira de Arapiraca a um esportista que se dedica profissionalmente e sempre leva o nome da cidade ao pódio das competições”, afirmou.
“Temos muito orgulho de entregar esta bandeira em nome do prefeito Luciano Barbosa. Alexandre Negão honra nossa cidade e o esporte em todas as competições que disputa”, ressaltou Fabiano Leão.
Alexandre Negão agradeceu o apoio recebido: “Agradeço a confiança do prefeito e do secretário. Luto com profissionalismo e dedicação, sentindo orgulho de representar minha cidade no pódio”, declarou o atleta.
Entre os melhores do mundo
Aos 36 anos, Alexandre Negão figura entre os principais nomes do Jiu-Jitsu mundial. Ele ocupa a terceira posição no ranking da categoria Médio Master Sem Kimono e a sexta posição na categoria Médio Master Com Kimono, ambas na faixa marrom.Essas colocações são reconhecidas pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF, na sigla em inglês), após as conquistas de Alexandre no Salvador Fall International Open de Jiu-Jitsu 2026, realizado em Madre Deus, Bahia, em março deste ano.
Serviço:
O que: Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu
Onde: Barueri, interior de São Paulo
Quando: De 24 de abril a 3 de maio de 2026
Quem: Alexandre Negão, lutador de Jiu-Jitsu de Arapiraca-AL.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana
-
2LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
3PREVISÃO DO TEMPO
Vórtice ciclônico em altos níveis provoca fortes chuvas em SP e outros Estados
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: confira a data limite para pagamento dos salários
-
5DESFALQUES NO RUBRO-NEGRO
Flamengo confirma lesão de Cebolinha na costela e perde Pulgar por problema muscular