Esportes

Neymar admite expectativa por seleção e critica gramado da Vila Belmiro

Atacante do Santos fala sobre possível convocação de Ancelotti e aponta problemas no campo durante clássico contra o Corinthians.

15/03/2026
Neymar admite expectativa por seleção e critica gramado da Vila Belmiro
Neymar - Foto: Raul Baretta / Santos FC

Neymar teve uma atuação discreta no clássico entre Santos e Corinthians neste domingo (15), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado na Vila Belmiro. Após o apito final, o camisa 10 comentou sobre a expectativa de ser convocado para a seleção brasileira por Carlo Ancelotti, que anunciará a lista nesta segunda-feira (16).

"Estou trabalhando para isso, obviamente meu desejo é voltar a jogar pela Seleção e disputar uma Copa do Mundo. Isso cabe à comissão técnica escolher. Se eu estiver lá ou não, sempre torcerei pela Seleção", afirmou Neymar ao canal Premiere na saída de campo.

A convocação desta semana é a última antes da lista final para a Copa do Mundo. O técnico Ancelotti utilizará os atletas em amistosos contra França e Croácia, nos dias 26 e 31 de março, respectivamente. O astro do Santos ainda não foi chamado pelo treinador italiano e não veste a camisa amarela desde outubro de 2023.

Além da expectativa pela convocação, Neymar criticou as condições do gramado da Vila Belmiro durante o clássico.

"Tínhamos tudo para fazer um jogo melhor. Isso é algo que nós, jogadores, não controlamos, mas sim os diretores e a diretoria, que devem cuidar do campo. Em dia de clássico, não pode faltar irrigação, pois isso deixa o jogo lento e prejudica o espetáculo. Conversei com eles e a responsabilidade é deles. Não é desculpa para termos jogado mal, mas atrapalha o espetáculo", explicou o atacante.

Com o empate, o Santos chegou a seis pontos na competição e permanece na segunda metade da tabela. Apesar de jogar em casa, Neymar não considerou o resultado ruim. "Depois de ter dois jogadores a menos, o empate não foi ruim", avaliou.

A equipe de Juan Pablo Vojvoda volta a campo na próxima quarta-feira (18), também na Vila Belmiro, às 21h30, contra o Internacional. O time gaúcho ainda não venceu no campeonato e soma apenas dois pontos, ocupando a zona de rebaixamento.