Esportes
Portuguesa goleia Altos-PI e Ceará supera Primavera na segunda fase
Lusa avança com goleada no Canindé; Ceará confirma favoritismo e Porto Velho-RO brilha nos pênaltis
A Portuguesa garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil ao golear o Altos-PI por 5 a 1, nesta quinta-feira (21), no estádio do Canindé, em São Paulo. Outro paulista em campo, o Primavera foi superado pelo Ceará por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda fase do torneio. Já o Porto Velho-RO avançou nos pênaltis ao bater o Operário-VG, em Cuiabá.
Debaixo de chuva, a Portuguesa saiu atrás no placar após gol de Betinho, aos 14 minutos do segundo tempo. A reação veio em grande estilo: Igor Torres empatou de peixinho aos 19, Renê virou aos 23, Maceió ampliou aos 27 e Renê fechou a goleada aos 47 minutos. O próximo adversário da Lusa sairá do confronto entre Avaí e Porto Vitória-ES.
Em Fortaleza, o Primavera lutou, mas não resistiu ao Ceará, que abriu 2 a 0 com gols de Lucas Lima e Wendel Lima. Gabriel Poveda descontou para o time paulista aos 54 minutos. O Ceará enfrentará o Maranhão-MA, que eliminou o São Luiz-RS.
No estádio Dutrinha, em Cuiabá, Operário-VG-MT e Porto Velho-RO empataram por 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, o goleiro Digão brilhou com três defesas e garantiu a classificação do Porto Velho, que venceu por 3 a 1. O adversário na próxima fase será o Atlético-GO.
Esta fase da Copa do Brasil é eliminatória: quem vencer avança, e em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. A segunda fase reúne 88 clubes, sendo 14 classificados da primeira fase e outros 74 estreantes.
Até o momento, foram realizados 26 jogos: quatro na terça-feira, 19 na quarta e três nesta quinta. Os 18 confrontos restantes acontecem na próxima semana, totalizando 44 partidas nesta etapa.
Mais lidas
-
1FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
2MEMÓRIA
Jaqueta de Dinho, dos Mamonas Assassinas, é encontrada intacta em exumação
-
3JUSTIÇA
Juíza natural de Palmeira dos Índios é convocada para atuar por seis meses no STJ em Brasília
-
4TEMPO INSTÁVEL
Chuva forte alaga Paraty, deixa moradores ilhados e pertences submersos; veja vídeo
-
5TECNOLOGIA AERONÁUTICA
Empresa russa Rostec apresenta novo motor a pistão para aviação leve