Esportes
Manchester United perde em casa para o Brighton e se despede precocemente da Copa da Inglaterra
Equipe de Old Trafford é eliminada na terceira fase após derrota por 2 a 1; Brighton avança e United amarga nova decepção
Segundo maior campeão da Copa da Inglaterra, com 13 títulos, o Manchester United voltou a decepcionar sua torcida ao ser eliminado ainda na terceira fase da competição mais antiga do futebol mundial. A equipe, que tem os brasileiros Matheus Cunha e Casemiro em seu elenco, foi derrotada por 2 a 1 pelo Brighton, neste domingo, em pleno estádio Old Trafford, dando adeus ao torneio.
A eliminação acontece apenas uma semana após a saída do técnico português Ruben Amorim, que deixou o comando do United após 14 meses de trabalho marcados por instabilidade. O interino Darren Fletcher, treinador do sub-18, assumiu o time principal e, até o momento, somou um empate diante do ameaçado Burnley e a derrota deste domingo, que culminou na eliminação.
Com Matheus Cunha entre os titulares, o Manchester United começou pressionando o Brighton, mas foi surpreendido logo aos 12 minutos. Em sua primeira chegada ao ataque, o Brighton abriu o placar: após cabeçada de Rutter, Lisandro Martínez salvou em cima da linha, mas Gruda aproveitou o rebote e marcou para os visitantes.
O gol desestabilizou o time da casa. Apesar de manter a posse de bola, o United encontrava dificuldades para se aproximar da área adversária, diante da sólida defesa do Brighton. As poucas tentativas de longa distância não levaram perigo ao gol de Lammens.
No segundo tempo, o Manchester United voltou mais ofensivo e passou a ameaçar a meta de Steele com mais frequência. Quando o empate parecia próximo, Welbeck, experiente atacante do Brighton, recebeu passe de Gruda na área e acertou um belo chute no ângulo de Lammens, ampliando a vantagem dos visitantes.
A equipe de Manchester só reagiu nos minutos finais, após a entrada de Casemiro no lugar de Ugarte no meio-campo. Aos 40 minutos, Sesko aproveitou cobrança de escanteio de Bruno Fernandes e cabeceou para o gol, diminuindo o placar. Apesar da pressão nos acréscimos, o Brighton, atualmente 11º colocado da Premier League, conseguiu segurar o resultado e garantir a classificação para a próxima fase.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
5EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa