Esportes
Guarani sofre empate do Primavera no último lance na estreia do Paulistão
Bugre abre o placar, mas cede igualdade ao estreante Primavera aos 50 minutos do segundo tempo, em Campinas
O Guarani teve uma estreia amarga no Paulistão 2026. Em partida realizada neste sábado (10), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o time campineiro saiu na frente, mas levou o gol de empate no último lance e ficou no 1 a 1 com o novato Primavera.
Raphael Rodrigues marcou para o Guarani, enquanto Josiel garantiu o empate do Primavera aos 50 minutos do segundo tempo. Assim, ambas as equipes somam um ponto na abertura do campeonato.
A temporada é histórica para o Primavera, que, após 99 anos de existência, disputa pela primeira vez a elite do Paulistão e se prepara para estrear também na Copa do Brasil.
Mesmo atuando fora de casa, o Primavera começou melhor e criou as primeiras oportunidades de perigo. O Guarani, porém, equilibrou as ações, embora ambos os times tenham pecado nas finalizações durante a etapa inicial.
Os gols vieram apenas no segundo tempo. O Guarani abriu o placar aos 20 minutos, após falha do goleiro Victor Hugo em um cruzamento, deixando a bola para Raphael Rodrigues finalizar.
Após o gol, o Primavera pressionou e, já nos acréscimos, conquistou o empate: Renatinho cobrou escanteio, Léo Passos desviou e Josiel completou de cabeça para o fundo das redes.
As equipes voltam a campo nesta terça-feira (13), pela segunda rodada do Paulistão. O Guarani enfrenta o Novorizontino, às 19h, no estádio Jorge Ismael de Biasi. O Primavera faz sua estreia em casa, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, diante do Mirassol, às 21h30.
FICHA TÉCNICA
Guarani 1 x 1 Primavera
Guarani: Caíque França; Cicinho (Raphael Rodrigues), Rafael Donato, Jonathan Costa e Emerson Barbosa; Igor Pereira (Nathan Melo), Willian Farias e Diego Torres (Isaque); Guilherme Parede (Guilherme Cachoeira), Lucca e Miradinha (Dentinho). Técnico: Matheus Costa.
Primavera: Victor Hugo; Kevin, Afonso, Ligger e Thales Oleques; Júnior Caiçara, Luan Martins (Paulo Vinícius) e Matheus Anjos (Renatinho); Paulo Baya (Kauan Cunha), Welliton (Josiel) e Gabriel Poveda (Léo Passos). Técnico: Rafael Marques.
Gols: Raphael Rodrigues, aos 20, e Josiel, aos 50 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Cicinho e Isaque (Guarani); Kevin, Ligger e Thales Oleques (Primavera).
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Renda: R$ 151.480,00
Público: 7.484 torcedores
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
5EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa