Esportes
Fagner desabafa após rescisão com o Corinthians: "Algumas pessoas quiseram e fizeram isso"
Lateral encerra passagem histórica pelo clube paulista, agradece à torcida e lamenta saída motivada por decisão interna
Emprestado ao Cruzeiro na última temporada, o lateral Fagner oficializou nesta quarta-feira sua rescisão de contrato com o Corinthians, encerrando uma trajetória marcante no clube paulista para seguir defendendo o time celeste. Em publicação nas redes sociais, o jogador se despediu e fez um desabafo sobre a forma como deixou a equipe.
"Na minha cabeça, nunca pensei que esse ciclo fosse terminar. Mas algumas pessoas quiseram e fizeram isso. Faz parte, fui procurar novos desafios e estou extremamente feliz com tudo o que tem acontecido comigo e com a minha família nesse último ano. E assim será para a sequência...", declarou Fagner em seu Instagram.
O lateral também agradeceu a todos que o acompanharam no Corinthians. "Só posso agradecer a todos que conviveram comigo no Corinthians, todos os funcionários, atletas, diretores, comissões técnicas e aos torcedores que sempre me apoiaram e demonstraram carinho. Vivi tudo o que poderia ter vivido nesse clube e sempre intensamente. Nunca medi esforços e saio de cabeça erguida, com a certeza de ter feito o meu melhor e de ter aprendido muito, como homem e como profissional", completou.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Fagner teve passagens pelo PSV Eindhoven, Vitória, Vasco e Wolfsburg antes de retornar ao Parque São Jorge. Ele destacou os números alcançados durante sua trajetória no clube paulista.
"Chegou a hora de me despedir desse clube onde passei grande parte da minha vida. Cheguei ainda muito jovem, na base, fiz minha estreia profissional com 17 anos, saí para realizar o sonho de jogar na Europa e voltei para disputar 11 temporadas seguidas. Entrei para a lista dos 10 que mais vestiram a camisa, fiz 578 jogos, conquistei 5 títulos e pude disputar uma Copa do Mundo, representando o nosso país", ressaltou o jogador.
O vínculo de Fagner com o Corinthians era válido até o fim de 2026. A diretoria optou pela rescisão, segundo informações da CNN e confirmadas pelo Estadão, para evitar o pagamento de cerca de R$ 8 milhões em salários que ainda seriam devidos ao atleta.
Em comunicado oficial nas redes sociais, o Corinthians agradeceu ao lateral: "O Corinthians agradece ao jogador em nome da Fiel Torcida por toda sua entrega ao longo desses anos honrando a camisa alvinegra".
O Cruzeiro, por sua vez, oficializou nesta quarta-feira o novo vínculo com o experiente jogador de 36 anos, válido até o final da temporada, com possibilidade de prorrogação por mais um ano.
Mais lidas
-
1VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
2EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências