Esportes
Yamal desfalca treino do Barcelona e vira dúvida para semifinal
Atacante Lamine Yamal não participa da última atividade antes do confronto com o Athletic de Bilbao e preocupa comissão técnica.
Lamine Yamal, jovem atacante do Barcelona, foi a principal ausência no treino desta terça-feira, o último antes da semifinal da Supercopa da Espanha contra o Athletic de Bilbao. O jogador não esteve em campo com o restante do elenco no estádio King Abdullah Sports City, em Jedah, na Arábia Saudita.
O clube catalão não emitiu nota oficial sobre o motivo da ausência de Yamal, que vem realizando atividades específicas na academia. A indefinição sobre sua presença na partida permanece, gerando expectativa entre torcedores e comissão técnica.
O técnico Hansi Flick concedeu entrevista coletiva, mas não abordou o tema Yamal. Em suas declarações, cobrou mais desempenho de seus atletas em relação ao apresentado na vitória por 2 a 0 sobre o Espanyol, pela La Liga, para evitar surpresas na semifinal da Supercopa.
O zagueiro Ronald Araújo participou normalmente do treino, porém deve ser opção no banco de reservas. Flick enfatizou a necessidade de maior intensidade e atenção defensiva de sua equipe.
No campo das contratações, o treinador ganhou o reforço de João Cancelo, que chega por empréstimo de um ano após acerto com o Al-Hilal, ampliando as alternativas do elenco.
Barcelona e Athletic de Bilbao abrem as semifinais em busca de uma vaga na final da Supercopa da Espanha. A outra semifinal, entre Real Madrid e Atlético de Madri, acontece nesta quinta-feira.
Mais lidas
-
1VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
2EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências