Esportes
Finalmente! O Wolves conquista sua primeira vitória na Premier League da temporada na 20ª tentativa
WOLVERHAMPTON, Inglaterra (AP) — Depois de 20 jogos, o Wolverhampton Wanderers finalmente conquistou sua primeira vitória na Premier League.
A vitória por 3 a 0 sobre o West Ham em Molineux, no sábado, trouxe algum alívio para o Wolves após o início historicamente ruim da temporada na primeira divisão.
Nenhuma equipe demorou tanto para registrar sua primeira vitória em uma temporada da Premier League desde a criação da competição, em 1992.
O recorde de maior período sem vitórias no início de uma campanha na primeira divisão pertence ao Bolton Wanderers, que conquistou sua primeira vitória na temporada de 1902-03, em sua 22ª tentativa.

Hwang Hee-Chan, do Wolverhampton Wanderers (à direita), comemora após marcar o segundo gol de sua equipe durante a partida do Campeonato Inglês entre Wolverhampton Wanderers e West Ham United, em Wolverhampton, Inglaterra, no sábado, 3 de janeiro de 2026. (Nigel French/PA via AP)
O Wolves, que venceu duas vezes na Copa da Liga Inglesa nesta temporada — incluindo uma partida contra o West Ham — não conquista um título da Premier League desde 26 de abril. Isso foi um mês antes do fim da temporada passada.
Jhon Arias, Hwang Hee-chan e Mateus Mané marcaram os gols do Wolves no primeiro tempo, levando a equipe a seis pontos — ainda a 12 pontos da zona de segurança, com 18 jogos restantes —, mas apenas seis pontos atrás do penúltimo colocado, Burnley, que perdeu para o Brighton por 2 a 0 no sábado.
O West Ham permaneceu na antepenúltima posição, a quatro pontos da zona de segurança.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
3EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias