Esportes
Savarino não consegue deixar a Venezuela e vai se atrasar na representação ao Botafogo
Os ataques dos EUA à Venezuela na manhã deste sábado, com bombardeios em Caracas e a prisão de Nicolás Maduro, respingaram no futebol brasileiro. O meia venezuelano Savarino vai se atrasar na reapresentação do Botafogo, que está marcada para domingo. Ele não conseguiu deixar seu País natal, onde passa férias.
O camisa 10 do Botafogo está na capital venezuelana Caracas com a família, e todos estão em segurança. Os planos eram voltar ao Brasil neste sábado e no dia seguinte se reapresentar ao Botafogo, mas os ataques dos EUA fecharam os aeroportos da Venezuela.
Após a reapresentação, que contará com a presença do novo técnico, o argentino Martín Anselmi, o Botafogo estreia na temporada na quinta-feira, quando enfrenta a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca.
Jefferson Savarino foi alvo de interesse por parte do Corinthians, que ofereceu uma troca com a equipe carioca, mas não houve consenso. Os paulistas ofereceram Félix Torres, mas o clube do Rio pediu Gustavo Henrique ou Raniele, ambos titulares, o que brecou um acerto.
Com 29 anos, o meia nascido em Maracaibo está no Botafogo desde 2024 e já defendeu o clube em 103 jogos, com 20 gols e 20 assistências. Ele participou das campanhas dos títulos do Brasileiro e da Libertadores, em 2024. Antes, defendeu no Brasil, o Atlético-MG.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
3EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias