Esportes
Técnico interino do Chelsea afirma que os jogadores estão "realmente focados" no Manchester City após a saída de Maresca
LONDRES (AP) — Calum McFarlane disse que teve 24 horas "agitadas" no Chelsea desde que foi promovido de treinador do sub-21 a técnico interino e, em seguida, incumbido de enfrentar Pep Guardiola e o Manchester City no domingo.
O inglês assumiu o comando enquanto o Chelsea busca um substituto para Enzo Maresca . McFarlane liderou o treino da equipe na sexta-feira, após seu crachá de segurança ter sido atualizado para que ele pudesse acessar as instalações do time principal.
“Foram 24 horas loucas, uma verdadeira correria, como vocês podem imaginar, mas também muito divertidas e emocionantes”, disse McFarlane.
O clube londrino anunciou na quinta-feira que Maresca deixou o cargo de treinador, após uma alegada deterioração em seu relacionamento com a diretoria da equipe.
Liam Rosenior, que treina a equipe francesa Strasbourg — clube que pertence ao mesmo grupo proprietário do Chelsea —, é apontado como um dos principais candidatos ao cargo.
No domingo, porém, McFarlane comandará o Blues no Etihad Stadium contra um técnico que já ultrapassou a marca de 1.000 jogos no comando da equipe.
“A energia e o entusiasmo no treino de hoje foram excepcionais”, disse McFarlane, que trabalhou na academia do City na temporada 2020-21 antes de se transferir para o Southampton e depois para o Chelsea. “Eles parecem muito focados, muito motivados e ambiciosos. Sabem que temos um jogo importantíssimo no domingo e que precisamos dar o nosso melhor.”
O Chelsea inicia a segunda metade da temporada da Premier League na quinta posição. Os Blues estão três pontos atrás do Liverpool, quarto colocado, mas também apenas três pontos à frente do Fulham, 11º colocado.
O jogo contra o City é o primeiro de nove jogos do Chelsea neste mês, em todas as competições.
O Chelsea está em busca de um quinto treinador em tempo integral desde que o clube foi adquirido por investidores americanos, liderados por Todd Boehly, em maio de 2022.
Maresca comandou a equipe por 18 meses e conquistou a Conference League e o Mundial de Clubes em sua primeira temporada no Chelsea.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias