Esportes
Mercado da bola no São Paulo: reforços, renovações e saídas para 2026
Após uma temporada marcada por crises internas e desafios financeiros, São Paulo inicia mudanças no elenco para 2026, com novas contratações, renovações de contrato e saídas importantes.
Após um 2025 turbulento dentro e fora de campo, o São Paulo inicia uma reformulação no elenco visando a temporada de 2026. Em meio a dificuldades financeiras, escândalos internos e instabilidade política, o time comandado por Hernán Crespo busca enxugar o grupo e trazer reforços em final de contrato para fortalecer a equipe.
Apesar da movimentação discreta no mercado em dezembro, o clube já anunciou seu primeiro reforço, negocia a chegada de um novo goleiro e confirmou a saída de diversos jogadores. Confira as principais mudanças previstas para o São Paulo no início de 2026:
Contratações confirmadas
Danielzinho
O primeiro reforço oficializado pelo clube é o volante Danielzinho, de 31 anos, destaque do Mirassol na campanha que levou o clube à Libertadores em sua estreia na elite do futebol brasileiro. Com passagens por Sampaio Corrêa e Novorizontino, Danielzinho chega sem custos ao São Paulo e assinou contrato até 2027.
Negociações em andamento
Carlos Coronel
O goleiro paraguaio Carlos Coronel está próximo de ser anunciado. Ex-New York Red Bulls, da Major League Soccer (MLS), Coronel iniciou a carreira no Red Bull Brasil e atuou no exterior por Liefering e RB Salzburg (Áustria) e Philadelphia Union (EUA). Desde 2023, defende a seleção do Paraguai e tem como meta disputar a Copa do Mundo.
Renovações de contrato
Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
O lateral-esquerdo Enzo Díaz, titular em grande parte da temporada, será adquirido em definitivo junto ao River Plate. O atacante Gonzalo Tapia, também emprestado pelo River até junho de 2026, deve estender seu vínculo com o São Paulo. Como parte do acordo, o meia Galoppo será cedido em definitivo ao clube argentino.
Saídas confirmadas
Dinenno
O atacante Dinenno, com contrato até 31 de dezembro, já anunciou sua saída e reforçará o Deportivo Cali, da Colômbia, em 2026.
Luiz Gustavo
O experiente volante Luiz Gustavo, que enfrentou problemas de saúde em 2025, também deixa o clube ao término do contrato neste ano.
Rigoni
O meia Rigoni não permanecerá para a próxima temporada e ficará livre a partir de janeiro de 2026.
Patryck Lanza
O lateral-esquerdo Patryck Lanza foi emprestado ao Juventude, rebaixado à Série B em 2025, com contrato válido por um ano.
Jandrei
O goleiro Jandrei, emprestado ao Juventude na segunda metade da temporada, deve permanecer por lá até o fim de 2026.
Maílton
O lateral-direito Maílton foi cedido ao Fortaleza, que também disputará a Série B em 2026.
Possíveis saídas
Oscar
O meia Oscar, que sofreu uma síncope vasovagal em novembro, pode se aposentar e não deve atuar mais pelo São Paulo.
Iba Ly
O jovem meia senegalês Iba Ly, formado em Cotia, pode ser emprestado ao Juventude para ganhar experiência.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola