Esportes
Santos aluga Vila Belmiro para shows e eventos gospel durante pausa no futebol
Com o calendário esportivo paralisado, clube aposta em eventos musicais para gerar receita e consolidar estádio multiuso
Com a temporada 2025 encerrada e sem jogos previstos, o Santos encontrou uma alternativa para manter o fluxo de receitas: o aluguel da Vila Belmiro para grandes eventos. O estádio foi palco de duas apresentações musicais no último final de semana, evidenciando a estratégia da diretoria de diversificar as fontes de renda.
No sábado, 27, a dupla sertaneja Henrique e Juliano reuniu cerca de 20 mil pessoas na Vila Belmiro. Já no domingo, 28, o estádio recebeu o Clamor Brasil, um dos maiores eventos de música gospel do país, com entrada gratuita para o público.
A iniciativa faz parte de um projeto da atual gestão, que visa transformar a Vila Belmiro em uma arena multiuso. Segundo a diretoria, promover shows e eventos é um passo importante para consolidar novos modelos de utilização do estádio e garantir sua viabilidade no futuro.
De acordo com estimativas, o Santos arrecadou aproximadamente R$ 5 milhões com os últimos eventos, somando o aluguel do estádio e a comercialização de ingressos, camarotes, alimentos e bebidas.
"Nós temos testado modelos e, assim, construído desde já uma cultura de ter shows e grandes eventos na Vila Belmiro. O primeiro que organizamos já foi importante para entendermos a direção que o planejamento deve seguir. Precisamos criar oportunidades de entretenimento. Essa é uma diretriz da atual gestão, que busca estar mais próxima da Baixada Santista, não apenas com jogos, mas também oferecendo experiências positivas que agreguem valor ao estádio", afirma Luiz Fernando Vella, gerente administrativo do Santos.
Inicialmente, os eventos estavam programados para o início de janeiro, mas, devido à antecipação do calendário do futebol brasileiro, as datas foram remanejadas para o fim de dezembro.
O clube planeja realizar mais eventos na Vila Belmiro entre junho e julho de 2026, período em que o calendário do futebol brasileiro será paralisado por conta da Copa do Mundo. A expectativa é atrair novos shows e ampliar as oportunidades de receita para o estádio.
Enquanto isso, o time alvinegro se mantém na Série A e trabalha para reforçar o elenco. O primeiro compromisso da temporada 2026 será a estreia no Paulistão, marcada para 10 de janeiro, às 16h, contra o Novorizontino.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola