Esportes
Gustavo Henrique, do Corinthians, fala sobre terapia e supera críticas no Flamengo
Zagueiro revela em entrevista como enfrentou dificuldades emocionais após ser alvo de críticas durante passagem pelo Flamengo em 2020.
Gustavo Henrique se destacou como um dos principais jogadores do Corinthians nesta temporada, contribuindo para as conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, o zagueiro relembrou um momento delicado de sua carreira, vivido em 2020, quando defendia o Flamengo.
"Eu fiz terapia. Vejo vídeos que me ajudam, porque ali no Flamengo eu tive um momento muito ruim, que foram quatro jogos que deu tudo errado para mim", contou Gustavo Henrique.
"Me tacharam como o pior zagueiro do mundo. Eu ainda não tinha passado por isso na minha carreira, e a parte da terapia me ajudou a se preparar para um momento como esse", completou o defensor.
Atualmente titular absoluto do Corinthians e homem de confiança do técnico Dorival Júnior, Gustavo Henrique formou dupla de zaga com André Ramalho nas últimas partidas da Copa do Brasil.
Em 2025, o zagueiro já disputou 39 jogos pelo clube paulista, marcando quatro gols e dando uma assistência. Revelado pelo Santos, Gustavo Henrique também passou por Fenerbahçe, da Turquia, e Valladolid, da Espanha.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos