Esportes
Renato Gaúcho prevê seleção forte na Copa e descarta retorno imediato: 'Estou de férias'
Técnico mantém período de descanso e aposta em bom desempenho do Brasil na próxima Copa sob comando de Ancelotti.
Renato Gaúcho sinalizou que não pretende retornar à carreira de treinador no início de 2026. O técnico afirmou que continuará em período de descanso e evitou comentar sobre possíveis convites para voltar ao comando de equipes.
"Vou ficar mais um tempo (fora). Estou de férias", declarou Renato durante sua participação no Jogo das Estrelas, no Maracanã. Desde que deixou o Fluminense, em setembro de 2025, o treinador não anunciou planos para o futuro e não detalhou quanto tempo pretende permanecer afastado do futebol.
Além de abordar o próprio futuro profissional, Renato comentou sobre o momento da seleção brasileira e demonstrou confiança na equipe comandada por Carlo Ancelotti para a próxima Copa do Mundo. Segundo ele, o Brasil reúne condições para figurar entre os principais candidatos ao título.
"Estou bastante otimista. Vem uma safra nova muito boa. O Ancelotti teve tempo para trabalhar, conhece bem os jogadores, até porque a maioria atua na Europa. Isso facilitou bastante", avaliou o treinador.
Renato destacou ainda que o desempenho do Brasil no Mundial dependerá da condição física e técnica dos principais jogadores, mas acredita no potencial do grupo para buscar o hexacampeonato. "O Brasil tem uma seleção forte, jovem, boa. Tenho certeza de que vai chegar como uma das favoritas", concluiu.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos