Esportes
Marcelo Paz se despede do Fortaleza e assume cargo no Corinthians
Dirigente deixa legado histórico no Fortaleza e inicia novo desafio como executivo de futebol no clube paulista
Marcelo Paz se despediu oficialmente de Fortaleza neste sábado, por meio de uma carta aberta. O dirigente, que agora será executivo de futebol no Corinthians, encerra um ciclo marcante no clube cearense.
No comunicado, Paz confirmou sua saída e destacou as conquistas alcançadas durante sua gestão. Ele foi presidente do Fortaleza entre 2017 e 2023 e o primeiro CEO da SAF, conduzindo o clube da Série C à Libertadores e à final da Copa Sul-Americana em 2023.
“O Fortaleza foi o maior desafio da minha vida profissional. Juntos, transformamos um clube, elevamos seu patamar esportivo, institucional e financeiro, e colocamos o nosso tricolor no lugar de protagonismo que sua história e sua torcida sempre mereceram”, escreveu Paz.
"Obrigado a cada funcionário, atleta, conselheiro, dirigente, parceiro comercial, torcedor e voluntário. Obrigado à minha família, que suportou ausências, confiança e renúncias para que eu pudesse servir ao clube. Onde eu estiver, Fortaleza será meu eterno amor", descobriu.
O Corinthians já havia manifestado interesse em Marcelo Paz anteriormente, chegando a consultá-lo em 2024 para o cargo de CEO na gestão Augusto Melo, mas o dirigente decidiu o convite na ocasião.
O nome de Paz voltou à pauta após uma negociação frustrada com Bruno Spindel. O ex-dirigente do Flamengo alegou não ter recebido o contrato para assinatura, encerrando as conversas com o clube paulista.
Fabinho Soldado, que ocupava o cargo de executivo até o fim da última temporada, deixou o Corinthians em meio a pressão interna. Ele havia sido contratado na gestão Augusto Melo, que sofreu impeachment em 2025, e foi interrompido pelo bom relacionamento com jogadores e comissão técnica.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia