Esportes
Lewandowski admite indefinição sobre futuro no Barcelona
Atacante polonês, em fim de contrato, afirma que ainda não decidiu onde jogará na próxima temporada
Em fim de contrato com o Barcelona, Robert Lewandowski revelou que ainda não definiu os próximos passos da carreira. Aos 37 anos, o atacante afirmou não saber onde pretende atuar na próxima temporada e destacou que, neste momento, não sente pressão para tomar uma decisão. O camisa 9 tem vínculo com o clube catalão apenas até o meio do ano.
"Tenho tempo para tomar uma decisão. Agora, não sei onde quero jogar. Não há necessidade de pensar nisso ainda. Não sei qual direção tomar, mas também não há pressão", declarou Lewandowski em entrevista ao jornalista polonês Bogdan Rymanowski.
A partir da virada do ano, o polonês poderá assinar um pré-contrato com outra equipe, pois estará nos últimos seis meses de vínculo. Apesar disso, Lewandowski evitou comentar sobre condições para permanecer no Barcelona e ressaltou que qualquer decisão dependerá do planejamento esportivo do clube.
"Não converso com o treinador sobre outros clubes interessados. Não se trata de reduzir meu salário pela metade. Depende muito do plano do clube e do que eu quero", afirmou o atacante.
Na atual temporada, Lewandowski participou de 18 dos 25 jogos do Barcelona em 2025/26, sendo titular em dez partidas — três pela Liga dos Campeões e sete por La Liga. O jogador explicou que enfrentou problemas físicos no início do calendário e acredita que a comissão técnica esteja administrando sua utilização para a reta final.
"Tive um começo de temporada difícil, me lesionei duas vezes. Sabendo quantos jogos teremos entre janeiro, fevereiro e março, penso que a segunda parte da temporada será importante para estar fisicamente preparado e sem problemas de saúde", analisou Lewandowski, que tem sido preterido por Ferran Torres.
O Barcelona volta a campo no dia 3 de janeiro, quando enfrenta o Espanyol no clássico catalão. Sob o comando de Hansi Flick, a equipe lidera o Campeonato Espanhol com 46 pontos, quatro a mais que o Real Madrid, atual vice-líder.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia