Esportes
Brasil encara Senegal em amistoso de preparação para a Copa de 2026
Seleção tenta primeira vitória sobre os senegaleses; Ancelotti muda defesa após tropeço no Japão
A seleção brasileira volta a campo na tarde deste sábado (15) para mais um teste visando a Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrenta o Senegal às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, em um dos últimos compromissos da equipe neste ano.
Este será o segundo confronto entre as equipes neste ciclo. Em junho de 2023, ainda sob o comando interino de Ramon Menezes, o Brasil foi derrotado por 4 a 2 em Lisboa, com grande atuação de Sadio Mané. Os senegaleses, aliás, estão entre os poucos adversários que a Seleção jamais venceu. Em dois jogos, foram um empate por 1 a 1 (2019) e a recente derrota.
Carlo Ancelotti chega ao sétimo jogo no comando da equipe, somando três vitórias, um empate e duas derrotas. O amistoso contra a Tunísia, na próxima terça-feira (19), em Lille, encerra o calendário brasileiro de 2025. A estratégia da CBF tem sido ampliar o leque de estilos enfrentados antes do Mundial.
Os ingressos para o duelo deste sábado já estão esgotados.
Em março de 2026, na última Data Fifa antes da convocação final, o Brasil enfrentará França e Croácia – ambas já classificadas para o Mundial nos EUA, Canadá e México.
Escalações prováveis
Brasil – técnico: Carlo Ancelotti
A derrota por 3 a 2 diante do Japão, após sofrer três gols no segundo tempo, provocou ajustes na defesa. Ancelotti abriu mão do 3-2-5 e adotou uma formação mais conservadora, com Éder Militão atuando pela primeira vez como lateral-direito na gestão do treinador. A defesa deve ir a campo com Militão, Marquinhos, Magalhães e Alex Sandro.
No meio e no ataque, o técnico repetirá o esquema que funcionou na goleada por 5 a 0 contra a Coreia do Sul: Casemiro e Bruno Guimarães como volantes; Rodrygo, Vini Jr., Matheus Cunha e Estêvão formando o quarteto ofensivo.
Provável escalação: Ederson; Militão, Marquinhos, Magalhães e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Vini Jr., Matheus Cunha e Estêvão.
Desfalque: Hugo Souza (lesionado).
Senegal – técnico: Pape Thiaw
Senegal terá força máxima em Londres, com Sadio Mané e Koulibaly entre os titulares. A principal dúvida está no gol: Diaw pode ser o escolhido, mas Édouard Mendy, campeão europeu pelo Chelsea, também surge como opção.
Provável escalação: Diaw (Édouard Mendy); Antoine Mendy, Niakhate, Koulibaly e Diouf; Idrissa Gueye, Pape Gueye e Ndiaye; Mané, Nicolas Jackson e Sarr.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso