Economia
Novo programa do BID dá a governos da América Latina acesso direto a financiamento

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) aprovou, nesta quinta-feira, 26, um programa de cinco anos que permitirá que cidades, Estados e regiões elegíveis na América Latina e no Caribe acessem uma linha direta de financiamento de até US$ 1 bilhão em empréstimos para investimento em infraestrutura, desenvolvimento urbano e prestação de serviços para promover o crescimento sustentável.
A iniciativa, nomeada "BID para Cidades e Regiões", também busca fortalecer as capacidades de desenvolvimento e de solvência dos governos na região por meio de assistência técnica complementar, além de apoiar o financiamento do setor privado a entes subnacionais que tenham acesso limitado aos mercados de capitais.
Para o presidente do BID, Ilan Goldfajn, o programa proposto é uma importante ferramenta adicional à oferta de financiamento da instituição. "Ao proporcionar acesso direto a financiamento, e fortalecer sua capacidade institucional, estamos equipando governos subnacionais com as ferramentas que necessitam para liderar o desenvolvimento transformador em suas próprias comunidades", disse.
Mais lidas
-
1POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
2ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+
-
3INTERNACIONAL
Analista político norte-americano é baleado durante evento em universidade nos EUA
-
4DINHEIRO ESQUECIDO
Banco Central ainda tem R$ 10,7 bilhões para serem resgatados no sistema Valores a Receber
-
5JULGAMENTO
Policial civil de Pernambuco é julgado por homicídio e tentativas de assassinato em Maceió