Economia
Latam antecipa início de voos em Ribeirão Preto e Noronha após suspensão da Voepass

A Latam antecipou a estreia com voos próprios em Ribeirão Preto (SP) e Fernando de Noronha (PE). A medida foi adotada para melhor atender a demanda após a suspensão das operações da Voepass, anunciada na semana passada. Inicialmente, a Latam esperava estrear em Ribeirão Preto no final de março e em Fernando de Noronha em maio.
Entre 18 e 31 de março, a Latam vai realizar um voo diário na rota Guarulhos-Ribeirão Preto com aeronaves Airbus A319 e A320.
A partir de 31 de março, essa operação passará para dois voos diários na rota Congonhas-Ribeirão Preto, com as mesmas aeronaves.
A partir de 19 de março, a companhia vai realizar três voos semanais na rota Recife-Noronha com aeronaves Airbus A320. Já a partir de 4 de abril, a operação passará para quatro voos semanais também com aeronaves Airbus A320. A partir de 1º de maio, serão cinco voos semanais na rota Guarulhos-Noronha, com aeronaves Airbus A319.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou, a partir desta terça-feira, 18, a operação de aeronaves com motores a reação (a jato) em Fernando de Noronha em caráter provisório.
A atuação deste tipo de avião no arquipélago estava suspensa há mais de dois anos. Com a autorização, a localidade poderá receber os aviões a jato operados pela Latam.
Segundo a Latam, "a antecipação das novas operações resulta de um esforço conjunto da companhia com o Ministério de Portos e Aeroportos do Brasil".
No caso de Noronha, também com a ação coordenada com o governo de Pernambuco para "assegurar a conectividade para os turistas e residentes do Estado".
Mais lidas
-
1POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
2ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+
-
3INTERNACIONAL
Analista político norte-americano é baleado durante evento em universidade nos EUA
-
4DINHEIRO ESQUECIDO
Banco Central ainda tem R$ 10,7 bilhões para serem resgatados no sistema Valores a Receber
-
5JULGAMENTO
Policial civil de Pernambuco é julgado por homicídio e tentativas de assassinato em Maceió