Curiosidades
Sydney Sweeney perde 200 mil seguidores após campanha sensual para app de previsões esportivas
Atriz foi criticada por colaborar com a sexualização de mulheres no esporte
Sydney Sweeney
'Sydney Sweeney tem ótimos jeans':
Quem brilhou e quem decepcionou no Rock in Rio?
Na campanha, a atriz aparece nua, com o corpo tampado apenas por materiais esportivos, o que despertou críticas por parte de atletas mulheres, que apontaram que Sydney estaria contribuindo para a sexualização das mulheres no esporte.
"Não posso nem expressar o quão furiosa eu fiquei quando eu vi isso. Não só é um tapa na cara de todas as mulheres que dedicaram sua vida à prática do esporte, mas para todas as mulheres que apreciam o esporte pelo que ele realmente deve ser: trabalho em equipe, amizade, dedicação, excelência e união. Como que vivemos em um mundo onde ainda se ganha dinheiro em cima do corpo de uma mulher e se sexualiza esportes femininos?", escreveu a nadadora australiana Ariarne Titmus, campeã olímpica.
A também medalhista olímpica Tilly Kearns, atleta de polo aquático, postou em suas redes sociais uma crítica contundente ao anúncio de Sweeney, afirmando ter odiado a campanha. Enquanto a campeã mundial de boxe Skye Nicolson classificou a publicidade como um escárnio.
O post com o anúncio da marca recebeu 1,1 milhão de likes na rede da atriz, mas desde que foi publicado, há três dias, Sydney perdeu 200 mil seguidores no Instagram, conforme revelou a Variety.
Sydney se defendeu sem dizer uma palavra nas redes sociais. A atriz, no entanto, compartilhou capas de revistas de atletas como Caroline Wozniacki, Sue Bird, Megan Rapinoe, Rob Gronkowski, Ronda Rousey, Serena Williams e Myles Garrett.
Mais lidas
-
1CLIMA
ONS projeta chuvas acima da média nos subsistemas Sul, Sudeste e Centro-Oeste
-
2POLÍTICA
Gilmar Mendes envia advogado de confiança para falar com Flávio Bolsonaro
-
3ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
4MILITAR
Na região de Carcóvia estão cercados cerca de 1,7 mil militares do Exército ucraniano, diz MD da Rússia
-
5NATUREZA
Baleia-franca visita praia do Leblon e encanta banhistas