Curiosidades

Diamonds: quem era o grupo de amigos mais próximo de Preta Gil

Gominho, Jude Paulla e Duh Monteiro seguravam 'o rojão de tudo', disse a artista

Agência O Globo - 20/07/2026
Diamonds: quem era o grupo de amigos mais próximo de Preta Gil
Preta Gil - Foto: Instagram - @pretagil

Diamantes era como Preta Gil enxergava seu círculo de amigos mais próximo, um dos destaques do filme "Preta — Eu não ando só", que estreia nesta segunda-feira, na Tela Quente da TV Globo, depois de "Quem ama cuida". Na produção, centrada nas imagens gravadas por Preta desde que recebeu o diagnóstico do câncer que tirou sua vida há exato um ano, eles têm lugar de destaque. São o apresentador Gominho, a DJ Jude Paulla e o cantor Duh Monteiro.

'Quanto mais Preta, melhor':

"Nós somos os Diamonds, nós quatro", diz Preta, quando "apresenta" o quarteto num dos vídeos. "A gente que segura o rojão de tudo".

— Sem sombra de dúvidas, nosso encontro foi espiritual no grupo Diamond. Um foi a família do outro por muitos anos, por 15 anos — disse Gominho, que chegou a se mudar para a casa de Preta depois do diagnóstico, ao GLOBO. — A gente mantém esse grupo forte até hoje porque foi ela que uniu.

Depois da cremação, as cinzas de Preta Gil foram transformadas em diamante, como ela mesma desejava. Os Diamonds e outros amigos tão próximos quanto, como a maquiadora Soraya Rocha e os empresários Malu Barbosa e Marcello Azevedo, ganharam a joia. Alguns colocaram num colar, outros fizeram anel. Foram feitos, ao todo, 11 diamantes.

"Mais uma loucura dela (risos)", diz Duh no filme.