Curiosidades
Final da Copa de 2026 promete espetáculo com grandes estrelas; saiba detalhes
Cerimônia de encerramento começa às 14h30 deste domingo (20), com show inspirado no Super Bowl.
Além do futebol, a final da Copa promete entregar um espetáculo à altura do país do showbusiness neste domingo (20). No MetLife Stadium, nos arredores de Nova Jersey, nomes como Tom Cruise, Madonna, Shakira e Justin Bieber devem passar pelo palco montado para aquecer o público antes e durante a partida entre Argentina e Espanha e manter o clima de megaevento, numa apresentação de intervalo inspirada no modelo do Super Bowl.
'Risco enorme':
Em alta:
Tom Cruise
Antes de a bola rolar, os 80 mil espectadores no estádio e os bilhões de telespectadores ao redor do mundo verão estrelas do "showtime" desfilarem pelo estádio. O primeiro ato deve contar com a presença de Tom Cruise. Esperam-se acrobacias do nível de sua descida de rapel no Stade de France durante o revezamento da tocha olímpica entre Paris 2024 e Los Angeles 2028.
O influenciador digital Speed, com 160 milhões de assinantes, e o rapper Post Malone também foram convidados — eles se apresentarão logo no início da cerimônia de encerramento do evento.
Robbie Williams e Laura Pausini
A dupla aparece, acompanhada de Nicole Scherzinger, para interpretar "Desire", o hino oficial da Fifa.
Jennifer Hudson
Cantora e atriz vencedora do Oscar, Jennifer Hudson tem a responsabilidade de cantar o hino dos EUA, missão que ela já cumpriu em jogos de futebol americano e beisebol.
Show do intervalo
No intervalo da partida acontecerá a grande concentração de estrelas. O show no estilo do Super Bowl, dirigido por Chris Martin, do Coldplay, terá um elenco internacional e intergeracional. A estrela americana Madonna, que acaba de lançar um novo álbum aos 67 anos, dividirá o palco com o canadense Justin Bieber, o grupo sul-coreano de K-pop BTS e a colombiana Shakira, veterana de Copas do Mundo.
Ouvida durante toda a competição, "Dai dai", o dueto da cantora colombiana com o astro do Afrobeat Burna Boy, ecoará mais uma vez no estádio.
O maestro venezuelano Gustavo Dudamel e um coral de Nova York, acompanhados pelo Coldplay, também participarão deste concerto, que visa arrecadar fundos para um programa educacional promovido pela FIFA e pela ONG Global Citizen, cofundada por Chris Martin.
A FIFA confirmou que o intervalo não ultrapassará os 15 minutos estipulados pelo regulamento, sendo 11 minutos destinados às diversas apresentações e o restante para a montagem e desmontagem do palco e a rega do campo.
Que horas começa o show da Copa?
O show do intervalo da Copa do Mundo 2026 acontece entre o primeiro e o segundo tempos da partida entre Argentina e Espanha. A previsão é que a apresentação inicie por volta de 16h45 e 16h50. No Brasil, a transmissão acontece por meio dos seguintes canais:
TV Globo (canal aberto);
SBT (canal aberto);
GE TV (Globoplay);
SporTV (canal fechado);
Cazé TV (YouTube).
Mais lidas
-
1RECONHECIMENTO
"Quando eu nasci, tudo isso era um só território, era Palmeira dos Índios", diz Dr. Wanderley ao receber título de Cidadão Honorário de Estrela de Alagoas
-
2CVRISE FINANCEIRA
Tesouro Nacional bloqueia repasses do FPM para cinco municípios de Alagoas
-
3ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
4CORRUPÇÃO
Rio tem R$ 71,8 bilhões em contratos e recursos públicos sob investigação por corrupção
-
5SEGURANÇA PÚBLICA
Dois homens são baleados por policial de folga durante 'brincadeira' de falso assalto em SP