Curiosidades
Banda de heavy metal tem todos os integrantes mortos após desabamento durante terremoto na Venezuela
Quarteto tinha apresentações agendadas, incluindo um show no próximo sábado
Os quatro integrantes da banda de heavy metal Van Der Dijs morreram após o desabamento de um prédio no estado de La Guaira, na Venezuela, provocado pelos terremotos que atingiram o país na última quarta-feira (24). A informação foi divulgada pela imprensa venezuelana. O grupo, formado por Manuel Van Der Dijs, Gabriel Gómez, Xander Hernández e Abraham Foucault, vinha divulgando os trabalhos nas redes sociais e tinha uma agenda de shows já programadas — uma das apresentações ocorreria já no sábado (27).
'Sofrendo demais':
Como assistir:
Inicialmente, havia a expectativa de que Xander Hernández tivesse sobrevivido após o músico ser resgatado e encaminhado para um hospital da região. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos enquanto recebia o atendimento médico.
Nas redes sociais, fãs lamentaram a perda dos artistas e deixaram mensagens de despedida: “Descansem em paz. Músicas excelentes. Muita paixão. Compartilhei com meus amigos porque realmente a música que eles deixaram é muito boa. Eles não morreram! Vão continuar para sempre tocando na minha playlist”, declarou o também músico Juan L. Otaiza.
O grupo vinha atuando para divulgar os seus shows e a sua obra, com vídeos e clipes nas redes.
Criada em 2024, a Van Der Dijs fazia parte de uma nova geração que tentava se firmar no rock em Caracas e começava a ampliar a sua agenda de shows para outras regiões da Venezuela. Ao longo da carreira, o grupo chegou a participar em eventos conhecidos localmente, como o Festival de Música Urbana e o Festival Nuevas Bandas.
Mais lidas
-
1ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
2INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
3EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior
-
4EDUCAÇÃO
Filho de Luciano Huck e Angélica relata principal dificuldade na preparação para o vestibular
-
5OCORRÊNCIA
Acidente envolvendo carreta deixa duas vítimas fatais no trecho da Chã dos Costas