Curiosidades

Polícia interrompe festa com Mick Jagger em ilha italiana por proibição de música

Celebração do elenco de 'Three Incestuous Sisters' com Dakota Johnson e Saoirse Ronan foi encerrada em Stromboli devido a regra local

Agência O Globo - 22/05/2026
Polícia interrompe festa com Mick Jagger em ilha italiana por proibição de música
Mick Jagger - Foto: Reprodução / Instagram

Uma festa de encerramento das filmagens do filme “Three Incestuous Sisters” , que contou com a presença do lendário Mick Jagger, foi interrompida pela polícia na ilha de Stromboli, na costa da Sicília, devido a regras locais que proíbem música às quartas-feiras.

O vocalista dos Rolling Stones comemorou o fim da gravação ao lado do elenco, que inclui Dakota Johnson, Jessie Buckley, Saoirse Ronan e Josh O'Connor, conforme reportado pela imprensa italiana. O evento marcou o encerramento das filmagens na ilha antes da intervenção policial.

De acordo com relatos locais, os Carabinieri interromperam a celebração enquanto as músicas eram tocadas em uma pequena caixa de som, em volume considerado moderado. A decisão gerou confusão e risos entre os convidados.

Segundo a agência italiana Ansa , os presentes aceitaram o pedido dos policiais de forma relutante.

Rosa Oliva, chefe do escritório de turismo de Stromboli, confirmou o episódio e criticou a postura das autoridades, classificando a ação como uma “intervenção punitiva”.

Para Oliva, o caso representa “mais um sinal de que um território, em vez de ser valorizado e apoiado após um inverno de graves dificuldades e abandono, acaba penalizado até mesmo em seus momentos de convivência social e visibilidade”.

Ela ainda afirmou que “era de se esperar uma recepção aos convidados, ou pelo menos uma saudação e um agradecimento por sua contribuição crucial” para a economia local.

Stromboli faz parte do arquipélago das ilhas Eólias e é administrado pelo município de Lipari. Segundo a BBC , a proibição de música às quartas-feiras foi determinada pelo prefeito de Lipari, Riccardo Gullo.

Filme reúne elenco internacional sob direção de Alice Rohrwacher

O longa “Três Irmãs Incestuosas” é dirigido pela italiana Alice Rohrwacher, cineasta já indicada à Palma de Ouro no Festival de Cannes.

A obra é baseada em uma graphic novel americana homônima e acompanha três irmãs apaixonadas pelo filho de um faroleiro, cuja chegada rompe o isolamento dos personagens.

Mick Jagger interpreta o faroleiro, enquanto Josh O'Connor vive o filho do personagem. O ator britânico é conhecido por papéis em “The Crown” e “Challengers”.

Isabella Rossellini também integra o elenco. Sua participação ocorre sete décadas após sua mãe, Ingrid Bergman, estrela de “Stromboli” (1950), dirigida por Roberto Rossellini, pai da atriz.

Nas redes sociais, Isabella Rossellini apresentou imagens de uma visita ao clima ativo da ilha e comentou estar trabalhando no filme “onde meus pais [...] se apaixonaram em 1949”.