Curiosidades

Morre o roteirista Alexandre Fraga, autor da série 'Impuros'

Também escritor, ele publicou o romance 'Oeste' em 2014, pela editora Record

Agência O Globo - 14/04/2026
Morre o roteirista Alexandre Fraga, autor da série 'Impuros'
Alexandre Fraga

Alexandre Fraga, criador da série Impuros (Disney+), morreu neste domingo (12), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo perfil oficial da série no Instagram. A causa da morte não foi divulgada, mas Fraga havia passado por um transplante de fígado em 2024.

Antes de se dedicar ao audiovisual, Fraga atuou na Polícia Federal. Como escritor, lançou o romance Oeste em 2014, pela editora Record. Em nota publicada nas redes sociais, a equipe da série lamentou a perda e agradeceu pela contribuição do autor: "'Impuros' só é grande porque você é gigantesco, se dedicou o máximo e entregou essa obra de arte para nossa cultura".

Impuros retrata a trajetória de Evandro do Dendê (Raphael Logam), jovem da periferia carioca que, nos anos 1990, ingressa no tráfico de drogas após uma tragédia pessoal e rapidamente ascende ao posto de líder do crime organizado, graças à sua inteligência estratégica.

O velório de Alexandre Fraga está marcado para as 12h desta terça-feira (14), na capela 9 do Cemitério da Penitência, no bairro do Caju, no Rio.