Curiosidades
Livro revela suposto caso entre Rei Felipe VI e Alejandro Sanz
'Los novios de Felipe' sugere que casamento com Letizia visou afastar rumores sobre sexualidade do monarca
Uma nova biografia do Rei Felipe VI, da Espanha, está gerando grande repercussão na Europa ao detalhar supostos relacionamentos homoafetivos do monarca, tanto antes quanto durante o casamento com a Rainha Letizia. Entre os nomes citados está o do cantor Alejandro Sanz, famoso no Brasil pelo hit "Corazón Partío", tema da novela "Torre de Babel", de 1998.
No livro "Los novios de Felipe" ("Os namorados de Felipe", em tradução livre), do jornalista Joaquín Abad, também aparecem o empresário Álvaro Fuster, apontado como o "grande amor" de Felipe desde a juventude, o modelo Pepe Barroso e o cantor Miguel Bosé. Até o momento, nenhum dos envolvidos se manifestou sobre as alegações.
Segundo Abad, conhecido por suas obras controversas, o rei seria bissexual e teria mantido relacionamentos com mulheres e homens. Ele afirma ainda que o casamento com Letizia Ortiz, em 2004, teria sido uma estratégia da Casa Real espanhola para afastar rumores sobre a vida íntima do monarca. O jornalista relata que, após o nascimento da segunda filha do casal, Sofia, Felipe e Letizia passaram a viver em residências separadas.
Nenhum dos citados, incluindo membros do círculo real, comentou oficialmente o conteúdo do livro até o momento.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: veja a data limite para pagamento de salários
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: confira a data limite para pagamento dos salários
-
4LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
5PREVISÃO DO TEMPO
Vórtice ciclônico em altos níveis provoca fortes chuvas em SP e outros Estados