Curiosidades

Titina Medeiros, atriz de 'Cheias de Charme', morre aos 48 anos

Atriz, conhecida por papéis em 'Cheias de Charme' e 'No Rancho Fundo', lutava contra câncer no pâncreas há seis meses

Agência O Globo - 11/01/2026
Titina Medeiros, atriz de 'Cheias de Charme', morre aos 48 anos
Titina Medeiros - Foto: Reprodução / Instagram

Titina Medeiros, atriz potiguar conhecida por interpretar a personagem Socorro em 'Cheias de Charme' (2012), morreu neste domingo (11), aos 48 anos. A artista residia em Natal e enfrentava um câncer no pâncreas há pelo menos seis meses.

Nascida em Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte, Izabel Cristina de Medeiros era casada há 20 anos com o também ator César Ferrario. O casal chegou a formar par romântico na novela 'Cheias de Charme', vivendo Socorro e Muran. Além da atuação, Titina era idealizadora do projeto Casa de Zoé e dirigiu o espetáculo Candeia.

No currículo, a atriz acumulou trabalhos em novelas como 'Mar do Sertão' e 'Amor Perfeito', ambas da Globo, além de participações em 'Os Roni', do Multishow, e 'Cangaço Novo', do Prime Video. No cinema, seu papel mais recente foi como Vina, no filme 'Filhos do Mangue'.

Destaque em 'Cheias de Charme'

O reconhecimento nacional veio com Socorro, sua personagem em 'Cheias de Charme', novela das sete exibida em 2012. No folhetim, Titina estreou em novelas interpretando a “personal colega” de Chayene, cantora vivida por Cláudia Abreu.

Socorro era marcada pela devoção exagerada à patroa e pelo envolvimento em confusões, geralmente motivadas por sua lealdade. A trama central da novela acompanha Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond), empregadas domésticas que se conhecem na delegacia e viralizam na internet com o clipe 'Vida de Empreguete', formando o grupo 'As Empreguetes'. A narrativa aborda a busca das protagonistas por reconhecimento, além dos desafios de conciliar a fama com a rotina de trabalhadoras domésticas.