Curiosidades

Quem é Nikki Glaser? Apresentadora retorna ao Globo de Ouro após viralizar com piadas sobre Tom Brady e Gisele Bündchen

'As pessoas querem sangue', disse a humorista em entrevista no ano passado

Agência O Globo - 11/01/2026
Quem é Nikki Glaser? Apresentadora retorna ao Globo de Ouro após viralizar com piadas sobre Tom Brady e Gisele Bündchen
Nikki Glaser - Foto: Reprodução / Instagram

Enquanto o Oscar tradicionalmente aposta em mestres de cerimônia consagrados, como Billy Crystal e Jon Stewart, o Globo de Ouro segue uma linha diferente, optando por comediantes conhecidos pelo humor ácido e irreverente. Ao contrário dos monólogos de tom político, a premiação se destaca por piadas ousadas e até mesmo críticas diretas a celebridades. Não à toa, Ricky Gervais se tornou um dos símbolos do evento, apresentando a cerimônia em cinco edições com seu humor politicamente incorreto, que costuma deixar os convidados inquietos.

Em 2024, a responsabilidade ficou com o comediante Jo Koy, mas a recepção foi morna. No ano anterior, a aposta no humor afiado foi Nikki Glaser, que agradou tanto que retorna para comandar a cerimônia deste domingo (11).

Trajetória e destaque

Nikki Glaser, de 41 anos, ganhou notoriedade após participar do reality “Last Comic Standing” e consolidou sua carreira nos famosos roasts de celebridades nos Estados Unidos, formato em que personalidades são alvo de piadas afiadas feitas por convidados. Ela se destacou em roasts de nomes como Bruce Willis, Alec Baldwin e Rob Lowe, mas foi ao “atropelar” Tom Brady em um especial ao vivo da Netflix, no ano passado, que viralizou.

“Tom Brady. Cinco vezes MVP do Super Bowl. Maior número de vitórias. Maior número de touchdowns. Você tem sete anéis. Quer dizer, oito agora que a Gisele devolveu o dela. A única ideia mais idiota do que dizer sim para este roast foi quando você disse, 'amor, você devia fazer Jiu-Jitsu'”, disparou Nikki, arrancando risos e aplausos da plateia.

Equilíbrio no humor

Apesar do histórico, Nikki Glaser ressalta que sua atuação no Globo de Ouro é diferente. Em entrevista ao programa de Jimmy Kimmel, ela explicou: “As pessoas esperam que eu seja muito má, mas acho que sou uma pessoa legal. Me preparando para o Globo de Ouro, as pessoas falam, ‘seja selvagem, destrua eles’. As pessoas querem sangue. Mas é um equilíbrio delicado”, afirmou. “Quero contar as piadas que as pessoas querem ouvir, mas não é um roast. A Kathy Bates não recebeu US$ 25 milhões para ficar ouvindo as minhas ofensas”, brincou, em referência ao cachê de Brady no especial.

Na mesma entrevista, Nikki contou que estudou apresentações de mestres de cerimônia de edições passadas e analisou as reações do público para calibrar o tom das piadas. “Quero ser convidada novamente”, adiantou.

Presença brasileira

Além de Nikki, a cerimônia no luxuoso hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills, contará com grandes nomes da indústria do entretenimento. O Brasil estará representado por “O agente secreto”, de Kleber Mendonça Filho, indicado em três categorias: melhor filme drama, melhor ator em filme drama (Wagner Moura) e melhor filme em língua não inglesa.