Curiosidades
Variety retira Wagner Moura da lista de apostas para o Oscar de melhor ator
Baiano havia sido uma das quatro indicações da revista para o filme 'O agente secreto'
Conhecida por suas análises e previsões durante a temporada de premiações do cinema, a revista americana "Variety" removeu, em sua mais recente atualização semanal, o nome de Wagner Moura como aposta para uma indicação ao Oscar de melhor ator. Em outubro, a publicação apostava em quatro categorias para o filme "O agente secreto": Melhor Filme Internacional, Melhor Roteiro Original, Melhor Ator (para Wagner Moura) e Melhor Filme, a principal categoria da premiação.
Acredita-se que a exclusão do nome do ator baiano da lista da "Variety" esteja relacionada à ausência dele na long list do BAFTA, tradicional premiação britânica.
Apesar disso, o Globo de Ouro, que acontece neste domingo, coloca o Brasil em posição de destaque entre os principais concorrentes a troféus. Segundo as previsões da revista, Wagner Moura aparece como favorito ao prêmio de melhor ator em filme dramático por "O agente secreto", considerado ainda "um forte concorrente" na categoria de melhor filme em língua não inglesa.
De acordo com a "Variety", Wagner Moura está "levemente à frente" de Michael B. Jordan, indicado por "" (2025). Caso a previsão se confirme, o ator brasileiro será o primeiro homem do Brasil a vencer nesta categoria, seguindo os passos de , premiada no ano passado por "" (2024). Wagner Moura também é o primeiro brasileiro indicado ao prêmio de melhor ator em drama na história do Globo de Ouro.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
5EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa